O nome de Wesley foi um dos poucos aprovados pelos torcedores do Corinthians na eliminação da equipe diante do São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil , na noite de quarta-feira, no Morumbi.
São Paulo 2 x 0 Corinthians - Melhores Momentos - Semifinal da Copa do Brasil 2023
O garoto de 18 anos, que deixou a reserva para substituir Adson na segunda etapa, tornou o Corinthians mais insinuante pela esquerda, numa dobradinha do jovem com o lateral Matheus Bidu.
Luxemburgo, porém, aponta que o garoto não está pronto e que precisa evoluir em alguns aspectos. No jogo passado, o mesmo Wesley marcou um golaço, o terceiro da vitória por 3 a 1 contra o Coritiba.
Leia também + Veja como foi a coletiva de Luxemburgo + Atuações: veja as notas do Timão
Wesley fez gol contra o Coritiba no domingo passado — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Wesley fez gol contra o Coritiba no domingo passado — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
– Vejo um potencial muito grande no Wesley, mas a tomada de decisão dele ainda é um pouco equivocada. Quero que ele faça gol. Em uma jogada do Renato pela direita, ele tinha que fechar mas continuou aberto. Ele precisa perceber. É algo que vai pegar. Ele está evoluindo, não tenha dúvida.
Wesley tentou e acertou quatro dribles no clássico de domingo. Forte no um contra um, chegou a dar um chute de perigo contra o gol de Rafael. Com Adson e Ruan Oliveira rdo, ele aparece com condições de se firmar e crescer entre os 11 nos próximos jogos:
– Mesmo com o gol contra o Coritiba, depois ele toma algumas decisões equivocadas. Neste jogo ele já foi melhor, mas ainda com certas decisões erradas. Vejo ele como um jogador brilhante a partir do momento que adquirir físico e segurar a fadiga. Ainda falta alguma coisa, mas promete muito.
Pelo Timão, Wesley tem 19 jogos e dois gols. Em 2023, entrou em campo em 15 partidas.
"Ganhou o time que não se acovardou", diz Careca Bertaglia | Voz da Torcida
?? Ouça o podcast ge Corinthians??
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge



Zagueiro do Corinthians passa por cirurgia e ficara fora por tempo indeterminado! Confira
Corinthians é condenado a pagar R$ 3,5 milhões por fim precoce de carreira de ex-lateral
CBF revela áudio de expulsão anulada do Mirassol em vitória sobre o Corinthians
Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOOOOO! BRENO BIDON AMPLIA O PLACAR! 3 A 1 PRO TIMÃO!
20 anos da noite em que o Pacaembu parou o futebol e traumatizou o Corinthians! Relembre!
Fora do próximo jogo: Volante é suspenso contra o Mirassol e desfalca o Corinthians