O Corinthians acabou sendo eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo São Paulo, ao perder para o rival por 2 a 0, na noite da última quarta-feira. Na última quinta-feira (17), o gol marcado por Lucas Moura, o segundo que o Timão levou na partida, causou polêmica ao ‘ganhar’ um novo ângulo que gera a dúvida se a bola bateu ou não na mão do camisa sete.
Com isso, a diretoria do Corinthians não ficou parada e tomou uma medida pedindo explicações à CBF. De acordo com o GE, o Timão mandou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF cobrando esclarecimentos sobre o gol de Lucas Moura. O Clube pede detalhes de como foi a análise do VAR para a decisão da jogada.
Vale destacar que após o gol, o jogo chegou a demorar para recomeçar, já que o VAR estava analisando a jogada. Tanto que no telão do Morumbi, apareceu a frase ‘possível toque de mão’. No entanto, o gol foi confirmado pelo árbitro Raphael Claus, dando números finais para a partida.
Eliminado da Copa do Brasil, o Corinthians agora tem o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana para se concentrar no restante da temporada. A próxima partida está marcada para este sábado (19), às 21h, quando enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
1311 visitas - Fonte: bolavip