O Corinthians enviou um ofício à CBF cobrando esclarecimentos sobre o procedimento utilizado pelo VAR na análise do lance do segundo gol do São Paulo, marcado por Lucas Moura, na eliminação alvinegra na Copa do Brasil, na última quarta-feira.
Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva , o sentimento de frustração gerado após o apito final no Morumbi se transformou em muita irritação e incômodo à diretoria corintiana com o novo ângulo da jogada apresentado pela SPFC TV.
As imagens divulgadas pelo canal oficial do Tricolor mostram um possível toque de mão de Lucas ao concluir o passe de cabeça de Wellington Rato no tento que garantiu a classificação são-paulina à grande decisão.
Obras de arte! ???? #VamosSãoPaulo ????
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/yZX3P5cg2v
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 17, 2023
Assim, o Timão pretende entender nos bastidores o motivo do árbitro de vídeo não ter acesso à nenhuma imagem semelhante às divulgadas pela SPFC TV. O clube pede esclarecimentos do que foi visto e analisado pela equipe de arbitragem, que entendeu que não houve irregularidade no lance.
Raphael Claus apitou o Majestoso, auxiliado por Bruno Boschilia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa. O VAR ficou a cargo de Igor Benevenuto de Oliveira.
Com a vitória e classificação, o São Paulo encara o Flamengo na grande decisão da Copa do Brasil. Ao Corinthians, resta a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
O Timão volta a campo neste sábado, quando visita o Cruzeiro , às 21 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O embate é válido pela 20ª rodada do Brasileirão - a primeira do returno do torneio nacional.
1110 visitas - Fonte: terra