O presidente Duilio Monteiro Alves lamentou a eliminação do Corinthians para o São Paulo na Copa do Brasil , mas destacou a evolução da equipe nos últimos jogos, com trabalho que vem sendo feito. O dirigente ressaltou que o objetivo do time agora é focar nas competições restantes, citando o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
"Temos que entender o que aconteceu, eram oito vitórias e três empates, não é o time que não é bom, não é planejamento, elenco. A gente vinha jogando três campeonatos, hoje fomos eliminados. O time vem melhorando e tem que melhorar muito. É a história do resultado. Perdemos, mas existe um trabalho e temos que continuar, focar nos dois campeonatos", comentou o mandatário do Corinthians em contato com os repórteres.
"Dói muito para o corintiano, mais uma vez com expectativa pelo desempenho, pela série invicta, mas acabamos perdendo. Foram 11 jogos invictos, dependíamos de um empate. Vida que segue e temos que trabalhar para dar alegria ao torcedor na Sul-Americana e no Brasileiro", concluiu o dirigente na zona mista.
O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbi, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura, ambos no primeiro tempo. O Timão até se soltou mais na segunda etapa, mas não foi eficiente para levar a semifinal pelo menos até às penalidades máximas.
Agora, o Corinthians terá pela frente o Cruzeiro no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na Sul-Americana, a equipe enfrenta o Estudiantes na próxima terça-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final.
639 visitas - Fonte: gazetaesportiva