São Paulo e Corinthians iram jogar suas vidas na Copa do Brasil. O confronto é válido pela volta da semifinal do torneio, sendo que o Clube do Parque São Jorge começa a partida com a vantagem no placar por 2 a 1, já que construiu esse triunfo no duelo de ida entre os clubes, jogando na Neo Química Arena. Enquanto o Tricolor Paulista empatou seu último compromisso por 1 a 1 diante o Flamengo , o Time do Povo virou em casa contra o Coritiba, pelo placar de 3 a 1.
Para se classificar sem a necessidade de pênaltis, o Alvinegro do Parque São Jorge pode até empatar por qualquer placar. a situação muda caso o São Paulo Futebol Clube vença por um gol de diferença (teremos pênaltis) ou se caso o Tricolor ganhe por 2 ou mais gols de diferença (classifica-se para a final no tempo normal).
É válido fazer a ressalva que também não há mais o critério de gols fora de casa, na Copa do Brasil.
O Majestoso decisivo pela Copa do Brasil acontece nessa quarta-feira (16) às 19h30 (horário de Brasília).
Além dos últimos confrontos já citados pelo Campeonato Brasileiro, é destacável dizer também que ambos os clubes estão em 3 competições atualmente: Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. É fato que um deles irá acabar ficando somente em 2 delas, quando o juiz apitar o fim do jogo. Tendo em vista esse cenário, vale destacar que o São Paulo reverteu seu jogo diante do San Lorenzo-ARG, já que havia perdido o confronto da ida por 1 a 0 e agora está nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Assim como o Timão, que segurou o empate diante do Newell's Old Boys, também da Argentina, e está nas quartas da competição também. O Tricolor Paulista irá enfrentar a LDU enquanto o Corinthians terá pela frente o Estudiantes de La Plata.
A programação do futebol brasileiro reservou um intervalo considerável entre as semifinais. O primeiro jogo ocorreu em 25 de julho na Neo Química Arena, onde a derrota do São Paulo foi atribuída à falta de jogadores decisivos, apesar do desempenho positivo da equipe. Situação semelhante ocorreu no empate de 1 a 1 contra o mesmo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro em 14 de maio. Em resposta, os dirigentes buscaram reforços impactantes. O meio-campista e atacante Lucas Moura, formado no clube e com contrato expirado no Tottenham, juntou-se ao colombiano James Rodriguez. Eles foram inscritos a tempo para o jogo de volta.
Com Lucas Moura em melhor forma física, é provável que ele inicie como titular, substituindo Luciano, suspenso por cartões amarelos. Quanto a James Rodriguez ainda não se sabe ao certo, se iniciará a partida ou se o colombiano virá do banco para jogar minutos do segundo tempo.
Sobre o Corinthians, vale dizer que o time exibiu sua confiança inabalável que vem emplacando, ao enfrentar o Coritiba na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo após sair em desvantagem, o time mostrou tranquilidade para se recuperar e vencer por 3 a 1, ampliando para 11 sua sequência invicta de jogos, iniciada em 5 de julho, com oito vitórias e três empates.
Desfalques certos nos times:
São Paulo não contará com Caio Paulista, Erison, David, Galoppo, Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira e Luciano
Corinthians: Paulinho e Cantillo
642 visitas - Fonte: terra