Em post publicado na coluna do UOL Esporte, Milton Neves exaltou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que vivencia uma boa fase no comando do Corinthians. No último domingo (13), o alvinegro venceu o Coritiba de virada em casa, e chegou ao décimo primeiro jogo de invencibilidade, enchendo-se de confiança para a decisão da próxima quarta contra o São Paulo, valendo vaga na final da Copa do Brasil.
Ao avaliar o trabalho de Luxa no Timão, Milton Neves rebateu os críticos que apontaram que o treinador estava ultrapassado para o futebol atual, aos 71 anos de idade.
"É um posto tão firme quanto prego na areia. Só nesta temporada Abel, Diniz e Dorival já ocuparam tal posição. Mas, vocês querendo ou não, Vanderlei Luxemburgo, "ultrapassado", é o técnico do momento do futebol brasileiro", iniciou Milton Neves.
Com ele o Corinthians mudou de cara e de postura. Já são 11 jogos sem perder e o São Paulo que se cuide na quarta-feira! Ah, e o que ele fez ontem, diante do Coritiba, foi uma jogada de mestre. O time apático no primeiro tempo, trocou os dois laterais e sacou um volante para colocar um atacante", destacou o apresentador.
Em entrevista ao UOL Esporte, divulgada na última semana, Milton Neves voltou a classificar o atacante Gabigol como o atleta mais "chato" do futebol brasileiro, e foi mais além ao afirmar que "desconvocou" o camisa 10 do Flamengo.
"Esse eu desconvoquei, viu. Fiquei um ano falando: "É um mala. Tite, não convoca". Aliás, eu chamo ele de "Gabi Ex-gol". Ele briga com árbitro, bandeirinha, com beque, qualquer marcação é errada. Ele é o mais chato jogador brasileiro de todos os tempos. E ele é bom. Mas não está jogando nada", disparou Milton.
1566 visitas - Fonte: Torcedores