Gabriel Moscardo, Renato Augusto e Matías Rojas estão na lista de relacionados do Corinthians para o duelo deste domingo (13), contra o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão.
A grande novidade é a presença de Matías Rojas, que assumiu a camisa 10 após a saída de Róger Guedes. Não havia muito otimismo de que o paraguaio pudesse ser relacionado para o confronto deste fim de semana, mas as dores no tornozelo diminuíram bastante, e o meia fez seu primeiro treino com bola na sexta-feira (11).
A ideia é dar alguns minutos para o jogador contra o Coxa para que ele sinta confiança para encarar o Majestoso na próxima quarta-feira (16). A última partida de Rojas foi no dia 22 de julho, no empate com o Bahia.
Quem também volta após um período de inatividade é o volante Gabriel Moscardo, que passou por uma cirurgia de apendicite e não joga há três semanas. Já Renato Augusto foi preservado contra o Newell´s Old Boys e deve atuar por 45 minutos diante do Coxa.
VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O JOGO CONTRA O COXA
Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos
Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murillo
Meio-campistas: Biro, Gabriel Moscardo, Giuliano, Maycon, Matheus Araújo, Renato Augusto, Matías Rojas, Roni e Ruan Oliveira
Atacantes: Adson, Felipe Augusto, Pedro, Romero, Wesley e Yuri Alberto
Luxemburgo fechou a preparação do Corinthians com um trabalho tático e de bolas paradas ofensivas e defensivas. Houve ainda um complemento de movimentações ofensivas, com passes, cruzamentos e finalizações. A provável escalação conta com: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon (Ruan Oliveira) e Renato Augusto; Wesley (Biro), Adson e Yuri Alberto.
DESFALQUES
Lucas Veríssimo, Fausto Vera e Gustavo Mosquito não foram relacionados por Vanderlei Luxemburgo para o duelo contra o Coritiba. O volante argentino apresentou um quadro gripal muito forte e será baixa neste domingo (13)
O zagueiro tem seguido um cronograma físico específico devido ao seu reduzido tempo de jogo na última temporada. Ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no final de 2021, que o deixou afastado por quase um ano. A tendência é que Veríssimo esteja no banco na quarta-feira (16), contra o São Paulo.
Já Mosquito está em fase final de recuperação após romper o ligamento cruzado do joelho, em outubro do ano passado. O atacante vem trabalhando com bola ao lado do restante do elenco, e a comissão técnica não tem pressa para colocá-lo novamente em campo.
1212 visitas - Fonte: Terra