Apesar das negociações com o Napoli terem fracassado, o zagueiro Murillo segue como jogador mais assediado na janela do Corinthians. Aos 21 anos, ele tem 80% dos direitos econômicos ligados ao Timão - o restante do percentual está nas mãos dele e dos agentes.
O contrato do jogador, que neste ano se tornou titular com Luxemburgo, foi renovado em fevereiro de 2023 e tem validade até 31 de dezembro de 2025. Já são 25 jogos no time principal.
Empolgado, o Corinthians sonha com 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) numa venda, embora saiba que seja um patamar financeiro exagerado para um zagueiro. Assim, pode vender por menos. O Napoli, por exemplo, pagou cerca de 10 milhões de euros para contratar Natan, do Bragantino.
Felipe, Biro, Wesley e Pedro (todos mais à frente) em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag, Corinthians
Um dos caçulas do elenco, o meio-campista de 17 anos deixou o time sub-20 e rapidamente virou titular no mês passado. O jogador, que se recupera de cirurgia no apêndice, deve voltar a ser relacionado no fim de semana.
Recém-renovado, o contrato dele agora é válido até 31 de julho de 2026. O Timão tem 80% dos direitos econômicos do jogador. Até aqui, foram só cinco jogos no time principal.
Gabriel Moscardo, volante do Corinthians, se recupera de cirurgia — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Você deve se lembrar que, neste ano, a renovação contratual de Biro foi uma novela. Ele viajou para o Sul-Americano Sub-20 em reta final de contrato, e o Corinthians até correu riscos de perder o jogador.
Em março, porém, o acordo saiu: contrato até 31 de dezembro de 2027. O Corinthians é dono de 90% dos direitos do jogador de 19 anos. Ele tem 15 jogos no principal, sendo 13 nesta temporada.
Guilherme Biro em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Num ano também de consolidação no profissional, o meio-campista Matheus Araújo vem oscilando entre jogos como titular e reserva, mas é visto como um jogador promissor dentro do elenco.
Renovado em 2021, ainda na base, o vínculo do atleta é válido até 31 de dezembro de 2024. O Corinthians tem 70% dos direitos do jogador, enquanto os outros 30% são da família e agentes.
Ele tem 27 jogos pelo Corinthians, sendo 24 neste ano. Além disso, já marcou dois gols.
Matheus Araújo em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Visto por muitos como um dos candidatos a ficar com a vaga de Róger Guedes pelo lado esquerdo do campo, o atacante de 18 anos está valorizado no Timão.
Promovido neste ano, ele tem 70% dos direitos ligados ao Corinthians, tento 30% também ligados à família e agente. O contrato, assinado ainda em 2022, é válido até 31 de março de 2025. Já há uma intenção de uma renovação. A multa hoje é de 50 milhões de euros (R$ 266 milhões).
São 17 jogos pelo time principal do Corinthians, sendo 13 deles em 2023. Ele fez um gol.
Centroavante de muitos gols na base, Felipe subiu ao profissional neste ano e hoje é uma foi negociado, Pedro praticamente parou de ser utilizado pelo técnico Luxemburgo.
1545 visitas - Fonte: Globo esporte