10/8/2023 06:25

Corinthians é o único clube brasileiro a eliminar argentinos Boca, River, Racing e Newell"s como visitante

Corinthians é o único clube brasileiro a eliminar argentinos Boca, River, Racing e Newell
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Gazeta Esportiva

Na última terça-feira, o Corinthians eliminou mais um argentino em competições internacionais. Após vencer de virada a partida de ida contra o Newell"s Old Boys, por 2 a 1, na Neo Química Arena, e segurar empate sem gols, na Argentina, o Timão garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Com isso, o clube do Parque São Jorge se tornou o único brasileiro a conseguir o feito de despachar as equipes do Boca Juniors, River Plate, Racing e Newell"s na condição de visitante.

?? O @Corinthians é o único time brasileiro que eliminou Boca Juniors, River Plate, Racing e Newell´s como visitante. ??????

? vs River Plate - Oitavas | Sul-Americana 2005

? vs Racing - 1ª fase | Sul-Americana 2019

? vs Boca Juniors - Oitavas | Libertadores 2022

? vs Newell´s… pic.twitter.com/ZxTcNIOXd1

— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 9, 2023

A primeira delas aconteceu contra os Millonarios, nas oitavas de final da Sul-Americana de 2005. Em sua segunda participação no torneio, o Alvinegro empatou em 0 a 0, no Morumbi, e conseguiu avançar pelo critério do gol fora após nova igualdade no jogo de volta, por 1 a 1, no Monumental de Núñez. O ex-zagueiro Marinho fez o tento dos brasileiros, que acabariam eliminados na fase seguinte, pelo Pumas-MEX.

Depois, pela primeira fase da Sul-Americana de 2019, o Corinthians eliminou o Racing, em pleno El Cilindro. Após dois empates por 1 a 1, primeiro em São Paulo e posteriormente em Córdoba, o Timão contou com brilho da estrela de Cássio, que defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis, para avançar. Naquele ano, o clube anotaria sua melhor campanha na competição, chegando à semifinal.

Finalmente, na temporada passada, o Alvinegro passou pelo Boca Juniors, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em outro confronto que teve duas igualdades, desta vez sem gols, Cássio foi novamente o responsável pela classificação brasileira. Ele defendeu duas penalidades, além de Benedetto isolar a sua cobrança. Na fase seguinte, entretanto, o Corinthians seria eliminado pelo Flamengo, que se consagraria campeão.

Assim, dos embates anteriormente citados, a única vez em que o Timão despachou um rival argentino vencendo no placar agregado foi em 2023, contra o Newell"s Old Boys. De todos os oitos jogos, são sete empates e uma vitória corintiana.

Agora, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo enfrentará mais um clube argentino na próxima fase. O Alvinegro encara o Estudiantes, que eliminou o Goiás ao fazer 5 a 0no agregado, nas quartas de final da Sul-Americana.

Antes de se preocupar com isso, por fim, o Corinthians recebe o Coritiba, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Neo Químia Arena. A partida é válida pela 19ª rodada do Brasileirão - a última do primeiro turno da competição.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians tropeça contra José Bonifácio e vê situação complicada no Paulista Sub-20
- REVIRAVOLTA? Trunfo de Depay no Corinthians pode atrair craque brasileiro para o Timão
- FOCO NA COPA DO BRASIL! Corinthians foca em estratégias ofensivas para reverter placar contra o Juventude









894 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qua - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Juventude

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade