Na noite da última terça (8), o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Newell"s Old Boys, na Argentina, e garantiu classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Além da vaga na próxima fase da competição, o Timão também comemora a marca de estar invicto a 10 jogos seguidos. Desde a vitória diante do Atlético-MG em Minas Gerais, no dia 8 de julho, o clube do Parque São Jorge não sabe o que é derrota.
O último revés sofrido pelo Corinthians ocorreu contra o América-MG, no dia 5 de julho, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0. A partir disso, o Timão não perdeu mais, acumulando sete vitórias e três empates. Nesse intervalo de tempo, o alvinegro conseguiu "remontada" contra o América-MG, classificação nos playoffs e nas oitavas de final da Sul-Americana, e ainda saiu à frente do rival São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil.
Apesar da sequência sem perder e bons avanços nos torneios mata-mata, o Corinthians segue "patinando" no Brasileirão, conquistando duas vitórias e dois empates. No momento, o clube de Parque São Jorge está na 14ª colocação, com 20 pontos, a dois pontos de distância do Santos, clube que "abre" a zona de rebaixamento.
De 8 de julho até esta quarta-feira (9), o Timão foi a campo por 10 vezes e ainda teve um duelo adiado por conta de agenda, contra o Grêmio, a ser realizado na Neo Química Arena. Em ordem cronológica, o Corinthians jogou contra Atlético-MG (venceu por 1 a 0), Universitario-PER (venceu por 1 a 0), América-MG (venceu por 3 a 2), Universitário-PER novamente (venceu por 2 a 1), Bahia (empatou em 0 a 0), São Paulo (venceu por 2 a 1), Vasco (venceu por 3 a 1), Newell"s Old Boys (venceu por 2 a 1), Internacional (empatou em 2 a 2) e Newell"s Old Boys mais uma vez (empatou em 0 a 0).
Após o empate com o clube argentino e a classificação na Copa Sul-Americana, o Corinthians volta as atenções para o Brasileirão, buscando se afastar do Z4. Neste domingo (13), o Timão enfrenta o Coritiba, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
1527 visitas - Fonte: Torcedores