Neste domingo, o ex-jogador Zé Elias, ídolo do Corinthians, analisou o trabalho de Vanderlei Luxemburgo e destacou a evolução que o Timão tem apresentado nas últimas partidas. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-volante comentou sobre a fase vivida pela equipe alvinegra.
Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Corinthians há 26 jogos e, depois de balançar no cargo nos primeiros meses, entrou em uma boa sequência. Para Zé Elias, o treinador tem feito um bom trabalho à frente do Timão. O ex-jogador ressaltou o desempenho do treinador no planejamento da temporada, descartando jogadores, utilizando a categoria de base e focando em competições específicas.
"Acho que o Vanderlei vem fazendo um bom trabalho. Porque se você pegar o dia que ele assumiu para o jogo de ontem, você vai ver que nós tivemos muitas mudanças no Corinthians", iniciou. "Ele fez o que a diretoria não teve coragem de fazer. Em 10 dias o Corinthians teve quatro treinadores. Vanderlei chega: Balbuena com três meses de contrato, Du Queiroz vendido. Não, vamos chamar os moleques para jogar", prosseguiu.
No que diz respeito às frentes de disputa, Zé Elias reconheceu que o elenco corintiano é limitado e, por isso, concordou com a decisão do treinador de priorizar o Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo foi muito criticado por parte da torcida por ter optado por deixar de lado, por exemplo, a Libertadores e a Sul-Americana.
"Eu acho que o trabalho do Vanderlei está sendo bem feito. Olha o elenco do Corinthians. Você acha que é um elenco para disputar três competições e brigar pelas três? A realidade do Corinthians é outra. A realidade hoje é um campeonato de meio de tabela para ver no que vai dar", disse.
O Timão tá na área ??
?? Bruno Granja#INTxSCCP#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/yhKD2mrO0e
— Corinthians (@Corinthians) August 5, 2023
Apesar de ter poupado jogadores nas competições continentais, o Corinthians alcançou as oitavas de final da Sul-Americana e está em vantagem sobre o Newell"s Old Boys em busca da vaga nas quartas. Na Copa do Brasil, venceu o São Paulo no jogo de ida da semifinal e está com um pé na decisão. Com isso, Zé Elias avalia que os objetivos do Timão podem mudar.
"O Vanderlei, quando coloca a molecada para jogar contra o Liverpool-URU, ele abre mão. Só que agora, ganhou e passou. O Vanderlei não é bobo, agora vai mudar. O planejamento é uma coisa, agora as situações que acontecem forçam você a mudar e se adaptar com o que tem no dia-a-dia. Se me deu a oportunidade eu vou disputar, mas, deixando bem claro, a prioridade é o Campeonato Brasileiro", afirmou.
No último sábado, o Corinthians empatou com o Internacional e terminou a 18ª rodada do Brasileirão na 14ª colocação, com 20 pontos. Seu próximo desafio pela competição será no domingo, contra o Coritiba, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão enfrenta o Newell"s Old Boys pela volta das oitavas de final da Sul-Americana, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa. Um empate é suficiente para os paulistas se classificarem.
1503 visitas - Fonte: Terra