No próximo dia 16, São Paulo e Corinthians decidem uma vaga na final da Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília) no estádio do Morumbi. Com o resultado de 2 a 1 construído no partida de ida, na Neo Química Arena, em Itaquera, o Timão precisa apenas de um empate para seguir vivo na competição. Enquanto que o Tricolor necessita de uma vitória por dois gols de diferença para levar no tempo normal. Um resultado magro leva a decisão para os pênaltis.
No Domingol com Benja, na CNN, Mano Menezes foi o convidado do programa deste domingo. Apesar da vantagem do Corinthians, o treinador vê o time de Dorival Júnior com mais chances tendo em vista o segundo jogo decidindo em sua casa.
"O Corinthians fez o primeiro resultado, o São Paulo vem agora com alguns jogos dando aquela patinadinha, isso faz parte. Será um grande jogo. Talvez o fator casa possa dar essa vantagem ao São Paulo que tem feito valer esse fato local. Tem sofrido mais fora de casa, né?!", afirmou Mano.
Para este decisivo confronto, o Corinthians não terá o seu principal atacante. Negociado com o futebol do Catar, Róger Guedes deixou o clube. Por outro lado, o São Paulo não terá Luciano, suspenso pelo acúmulo de cartões.
Sob o comando de Luxemburgo, o Corinthians acumula uma boa sequência de resultados. Além da classificação encaminhada na Sul-Americana, o Timão dá mostras de reação também no Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro jogo, foram duas vitórias e dois empates.
Neste domingo, esteve muito perto de vencer o Internacional. No entanto, um gol nos acréscimos caiu como castigo para o time paulista. São dois pontos de distância da zona de rebaixamento, mas com uma partida a menos que os adversários.
O São Paulo, por sua vez, vive seu pior momento desde a chegada de Dorival Júnior. A equipe mantém o retrospecto negativo fora de casa e tem tropeçado também no Morumbi.
– A preocupação existe, mas não pode se tornar uma obsessão. Não temos feitos jogos ruins, mas temos pecado nas finalizações. Temos tido posse de bola, variações, tentado criar, mas encontrando dificuldade nas finalizações. Tem acontecido, assim como na ultima partida aqui no Morumbi, não transformado as possibilidades em gol – avaliou Dorival Júnior.
27888 visitas - Fonte: Torcedores