Com a saída de Róger Guedes para o futebol do Catar, Yuri Alberto passa a ser o jogador em atividade do Corinthians com mais gols na temporada.
Na vitória por 2 a 1 contra o Newell"s Old Boys da Argentina, pela Copa Sul-Americana, ele marcou o nono gol no ano. Curiosamente, foi o primeiro dele de pênalti em tempo normal pelo Timão.
Agora, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, o camisa 9 tentará ampliar a marca para se aproximar do que fez Róger Guedes antes de sair (21 gols no ano).
Yuri Alberto em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Em participações, porém, Yuri Alberto já reina de forma absoluta na temporada alvinegra. Além dos nove gols marcados, soma oito assistências, acumulando 17 participações em gols da equipe nesta temporada. Ele lidera a lista de passes para gol do time ao lado do lateral-direito Fagner.
Aos 22 anos, Yuri Alberto está na segunda temporada pelo Corinthians. O gol contra o time argentino foi o 20º com a camisa do Corinthians, que ele já vestiu em 67 jogos oficiais. A média de gols (0,29 por jogo), por enquanto, ainda é inferior ao que ele registrou no próprio Internacional.
Antes de ser negociado pelo time colorado ao Zenit, Yuri marcou 31 gols em 85 partidas pelo Inter. O que dá uma média de 0,36 gols por partida.
Negociado nesta semana, Róger Guedes deixou o Corinthians com 31 gols na Neo Química Arena. Nos últimos meses, deixou para trás Ángel Romero e Jô no ranking de principais goleadores do Timão.
Yuri Alberto, aos poucos, ainda vai buscando subir sua marca. Dos 20 gols marcados pelo Corinthians, 14 foram dentro do estádio do Timão. Ele já igualou as marcas de Rodriguinho e Gustavo Mosquito e está a um gol de alcançar Paolo Guerrero, que marcou 15 dentro do estádio do Timão.
Além do jogo no Beira-Rio, o Corinthians seguirá atuando fora de casa na próxima semana, quando visita o Newell"s Old Boys na Argentina, terça-feira, no jogo de volta das oitavas da Sul-Americana.
O próximo jogo em Itaquera acontece no dia 13 de agosto, diante do Coritiba, pelo Brasileirão.
1203 visitas - Fonte: Globo esporte