Com a saída de Róger Guedes, o Corinthians deve pensar rapidamente em uma de Marseille, mas o salário elevado para os padrões do futebol brasileiro podem ser um empecilho na contratação.
O jogador chileno de 34 anos poderia se transformar em um dos jogadores mais bem pagos do Brasil, caso o contrato seja assinado. O Corinthians é cauteloso em caso de um possível negócio. Apesar do fechamento da janela de contratações na última quarta-feira (02), o Timão poderia assinar com Alexis Sánchez, pois é um jogar sem clube, uma vez que o vínculo com o Olympique terminou em junho.
Ainda que as expectativas de demandar um salário alto, o jogador chileno vê a volta ao futebol sul-americano com bons olhos. Segundo informações do Portal Goal, o valor que o atleta receberia por mês seria próximo aos R$ 2 milhões mensais, como Dudu e Luis Suárez nos seus respectivos times. Para o Corinthians, seria melhor chegar a um valor aproximado ao que recebia Róger Guedes, aproximadamente R$1 milhão.
O meio de comunicação destaca que ainda não há uma oferta oficial, mas o jogador oferecido é avaliado pelo Corinthians. No entanto, o intermediário foi avisado pela diretoria do Alvinegro que, para cogitar uma possível contratação, é necessário que exista uma redução significativa da pretensão salarial do jogador.
Na última temporada, Alexis Sánchez jogou 44 partidas pelo Olympique, marcando 18 gols e três assistências. Além disso, disputou competições importantes como a Champions League, Ligue 1 e a Copa da França, com boas participações nos torneios.
Na 14ª colocação do Brasileirão, o Corinthians terá seu próximo jogo no sábado (05), às 18h30 (horário de Brasília) contra o Internacional como visitante. Além disso, teve vantagem no primeiro jogo das oitavas de final contra o Newell´s Old Boys e jogará o jogo de volta na próxima terça-feira (08).
1644 visitas - Fonte: Torcedores