Matheus Jesus é um jogador do Corinthians que estava emprestado para a Ponte Preta até a última quarta-feira (02.09).
Agora, porém, teve sua saída decretada para o futebol japonês, assinando com o Varen Nagasaki comandado por Fábio Carille, técnico com quem Matheus trabalhou em 2019.
Vai ainda citar, que o vínculo de Matheus Jesus com o clube asiático será até o final de 2025.
Segundo informações do "Globo Esporte", o time do interior de São Paulo teve comunicada a transferência após o Corinthians, time detentor dos direitos econômicos, negociar com a equipe japonesa.
No entanto, a Macaca teve chances de cobrir uma oferta, mas o valor foi considerado abaixo das condições para o estafe de Matheus Jesus.
O Corinthians viu uma boa forma de negociação, já que Matheus Jesus teria chances de assinar um pré-contrato, em questão de dias, pois seu vínculo iria até dezembro. Assim, o Timão decidiu fazer um acordo com o jogador, buscando a liberação imediata e ficando com os percentuais após a compra.
Desta forma, os direitos econômicos de Matheus Jesus serão divididos entre 50% do Corinthians, e 50% para o Estoril (Portugal). A Ponte Preta, ficará sem o jogador e sem os porcentuais.
Vale a pena lembrar que, Matheus Jesus foi contratado em 2021, do Estoril, por um valor de aproximadamente R$ 9 milhões. A dívida por conta da transferência levou o clube a ter uma condenação da FIFA em 2021. Com a camiseta do Timão, atuou em 12 ocasiões em 2019, foi posteriormente emprestado ao Red Bull Bragantino, Juventude, Náutico e Ponte Preta, antes de ser negociado.
Na 14ª colocação do Brasileirão Série A, o Corinthians terá seu próximo jogo no sábado (05.08), às 18h30 (horário de Brasília), o rival será o Internacional. Além disso, na terça-feira (08.08), será o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, contra o Newell´s Old Boys.
1218 visitas - Fonte: Torcedores