A Copa Sul-Americana vivencia a partir desta terça-feira (01), os jogos de ida nas oitavas de final. Vivo no torneio após superar o Universitario, do Peru, nos playoffs, o Corinthians foi "aconselhado" pelo jornalista Milton Neves a declinar da competição. O alvinegro enfrenta o Newell´s Old Boys na briga pela "sobrevivência" no torneio, com o primeiro embate ocorrendo logo mais às 21h30 (de Brasília), em Itaquera.
Na sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves pontuou que a Sul-Americana não deveria ser foco principal do Timão em meio às disputas do Brasileirão e Copa do Brasil, esta última o alvinegro sendo semifinalista. De fato, o técnico Vanderlei Luxemburgo, em comum acordo com a diretoria, tem acionado um time repleto de reservas e jovens na competição.
"A Sul-Americana é para lá de desimportante mesmo. É simplesmente a Série B da Libertadores. Ou mais ou menos como o Troféu do Interior do Campeonato Paulista. E esse é um dos motivos pelos quais o Timão deveria se livrar o quanto antes dessa competição", iniciou Milton Neves, destacando os riscos que o alvinegro corre se permanecer na "Sula".
"O outro ponto é que, com um elenco curto, o Alvinegro não pode se dar ao luxo de desgastar jogadores em um torneio tão desimportante enquanto a equipe permanece na segunda página da tabela do Brasileirão e também enquanto tem chances na Copa do Brasil. O foco tem que ser nesses dois caminhos! E não nessa Série B da Libertadores", complementou Milton Neves.
O confronto de volta entre as equipes está agendado para a próxima terça-feira (08), desta feita na Argentina. Além do Corinthians, o Brasil ainda conta com Botafogo, Fortaleza, Goiás, América-MG, Red Bull Bragantino e São Paulo como representantes entre os 16 classificados. Coelho e Massa Bruta já fazem duelo nas oitavas de final.
1317 visitas - Fonte: Torcedores