A proposta de um clube do Catar que o Corinthians recebeu pelo atacante Róger Guedes é muito vantajosa financeira para o jogador. O clube fará de tudo que estiver ao seu alcance para evitar a saída de seu artilheiro na temporada, mas a vontade do camisa 10 será preponderante para o desfecho do negócio.
Como a Gazeta Esportiva trouxe semanas atrás, a diretoria do Corinthians tem um acordo com Guedes. Assim que o atacante foi contratado, ficou acertado entre as partes que o clube não colocaria empecilhos para uma eventual transferência depois de um ano e meio de serviços prestados.
Mesmo assim, o clube luta para não perder seu principal jogador. A diretoria quer renovar o vínculo de Róger Guedes, com um aumento salarial, buscando uma valorização. A cúpula alvinegra também estuda meios para Guedes ficar no clube o máximo de tempo possível, mesmo se a transferência acontecer. O objetivo seria "segurar" o camisa 10 para as partidas decisivas da Copa do Brasil, adiando sua saída em definitivo.
Caso o negócio aconteça e Róger deixe o Corinthians neste momento, o clube teria que correr contra o tempo para contratar uma reposição, já que a janela de transferências no Brasil fecha nesta quarta-feira. A partir desta data, o Timão só conseguiria contratar atletas livres no mercado, sem contrato vigente.
Após a vitória contra o Vasco, no último sábado, o jogador falou sobre uma eventual saída. Nesta partida, Guedes se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 31 gols marcados no estádio.
"Deixo na mão dos meus empresários, eles estão vendo isso. Enquanto estiver aqui, vou sempre dar o meu melhor por essa camisa", comentou o camisa 10.
Róger Guedes é o principal jogador do Corinthians na temporada, com 21 gols e duas assistências em 41 jogos.
1260 visitas - Fonte: Terra