O chileno Alexis Sánchez foi oferecido para ser o novo reforço do Corinthians. O atacante está livre no mercado da bola desde que deixou o Olympique de Marselha, da França, no início do mês, e pode assinar sem custos com qualquer outro clube. Contudo, o Timão ainda avalia.
O Corinthians entende que o veterano, perto de fazer 35 anos, pode ser um bom plano B, caso o atacante Róger Guedes deixe o clube. O camisa 10 tem propostas da Arábia Saudita e do Qatar, mas nenhuma chegou na mesa do Timão. Caso o atacante e o clube realmente aceitem a oferta do exterior, Sánchez seria a primeira opção para suprir a saída do artilheiro.
Um intermediário brasileiro é quem fez contato com o presidente Duílio Monteiro Alves a fim de oferecer o atacante. Ele aguarda o sinal positivo do mandatário para avançar nas tratativas pela contratação do jogador. Contudo, o Timão não tem intenção de vender Róger Guedes neste momento.
O Corinthians tem contrato com Guedes até agosto de 2025. Porém, ao contratá-lo, em 2021, prometeu respeitar o desejo do jogador caso ele tivesse uma proposta vantajosa no futuro. Nos próximos dias, o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, deve se reunir com o Timão para discutir o futuro do atleta.
Alexis Sánchez já defendeu as cores de gigantes do futebol europeu, como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, e está disposto a voltar à América do Sul neste momento da carreira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
1188 visitas - Fonte: Terra