Este sábado foi um dia histórico para a Neo Química Arena, a casa do Corinthians. Na vitória por 3 a 1 contra o Vasco, pelo Brasileirão Série A, o atacante Róger Guedes marcou um dos gols e alcançou o seu 31º no estádio, deixando Jô para trás e se isolando na liderança.
O atacante havia alcançado o ex-jogador do Timão há algumas rodadas, porém, ambos dividiam a liderança do ranking até o início dessa rodada. Além de Róger Gueres, Yuri Alberto e Maycon marcaram os gols da vitória, que fez o time paulista se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento e respirar aliviado.
Por outro lado, o adversário dessa rodada, o Vasco, se isolou ainda mais na lanterna da competição e deixa o rebaixamento para a segunda divisão parecer cada vez mais uma realidade mais plausível para a equipe, que tinha esperança de voltar forte após se transformar em SAF.
Infelizmente para os fãs, não foi possível estar no estádio para assistir à vitória do Timão e ao gol do atacante que o tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena. Isso se deve a uma punição ao time paulista, que está atuando de portões fechados.
O gol histórico de Róger Guedes aconteceu aos 27 minutos do segundo tempo. O Timão já vencia por 2 a 1 e dominava o jogo com tranquilidade quando a bola foi levantada na área e bateu no braço de Paulinho. O pênalti foi assinalado pelo gaúcho Leandro Vuaden. Na cobrança, ele mandou no canto, tirando do goleiro e ampliando o placar.
Além de artilheiro da Neo Química Arena, Róger Guedes é o maior goleador do Corinthians na temporada, com 21 gols anotados.
1572 visitas - Fonte: Torcedores