29/7/2023 07:14

"Chacota", "nos procurou atrasado" e mais: os "flertes" de Cavani com times brasileiros antes de acertar com o Boca Juniors

Cavani está perto de acertar sua chegada ao Boca Juniors depois de muitas…

Getty Images

Edinson Cavani será jogador do Boca Juniors e vai assinar um contrato até 2024. Depois de uma carreira consagrada na Europa, ele escolheu a Argentina com casa para sua volta ao futebol sul-americano. Mas antes disso o uruguaio teve flertes com diversos clubes do Brasil.

Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio e Palmeiras foram os principais times que já tiveram Cavani no radar ou ao menos especulado. Desde que deixou o PSG, ele teve seu nome ligado primeiramente ao Tricolor gaúcho, mas o alto salário foi uma barreira. O então presidente, Romildo Bolzan, revelou que "nem alimentou o sonho".

"Não tem nada agora e nunca teve. Esse é um assunto que não devemos nem alimentar o sonho do torcedor. O Cavani é um jogador que tem propostas de uns dez clubes europeus, todas superiores a que qualquer clube brasileiro pode pagar", disse, ao GZH.

Além da questão salarial, Cavani ainda tinha mercado na Europa. Tanto é que assinou com o Manchester United logo após deixar Paris. No entanto, a passagem pela Inglaterra foi para esquecer, o que fez os clubes brasileiros se empolgarem.

Foi aí que Corinthians e Botafogo, ambos em 2022, procuraram o astro uruguaio. Mais uma vez, Cavani decidiu que ainda tinha "lenha para queimar" no futebol europeu. O destino escolhido foi o Valencia. Mas o uruguaio deixou "marcas" aqui.

No lado do Corinthians, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou a procura. E admitiu que virou "chacota".

"O futebol muda muito, não dá para prever. Ele pode continuar lá por mais dois anos, pode sair de lá agora, mesmo a gente entendendo que continuaria até o meio do ano. Então, é uma coisa que não dá pra prever, qualquer coisa que falar pode gerar expectativa. Eu tenho que ir atrás do melhor, o "não" já tenho, mas tenho que tentar. Admiti que fui atrás do Cavani e virei chacota. Falei de Neymar ano passado, virei chacota. O Corinthians é muito maior que esses caras. Por que pode jogar no Barcelona e não no Corinthians?", desabafou Duilio.

Pelo Botafogo, John Textor, principal acionista do clube, revelou que Cavani procurou o Glorioso em agosto do ano passado. Texto foi sincero, falou que via o uruguaio menos produtivo àquela altura e disparou: "nos procurou atrasado".

"Cavani é espetacular, mas também, provavelmente, menos produtivo agora. Ele nos procurou, muito atrasado, e nós acreditamos que poderíamos ter assinado com ele há dez dias. Custaria em torno de 9 ou 10 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões) por ano em salários, com os impostos. E não ficou claro para mim que seria um bom investimento para o clube, porque, você sabe, mesmo com a sabedoria dele, as grandes vendas que ele traria, eu vi ele jogar no Manchester United e eu não vi de fato algo em que eu gastaria 10 milhões de dólares por ano para ter", disse Textor, ao canal do TF.

Cavani também teve seu nome ventilado em Flamengo e Palmeiras, mas os clubes acabaram não olhando com tanto carinho. E a situação foi além da questão financeira.

Pelo lado alviverde, apesar da insana busca por um centroavante, o clube decidiu seguir investindo em jovens valores. Já no Ninho do Urubu, o Flamengo, que ainda tem Gabigol e Pedro para a posição, só iria investir em algum centroavante de peso em caso de saída da dupla, algo que não aconteceu.

Depois de o ciclo chegar ao fim na Europa, Cavani olhou com carinho para aquele clube que nunca desistiu de contratá-lo: o Boca Juniors. Em agosto de 2022, em entrevista à ESPN, Juan Román Riquelme, que é dirigente do time xeneize, deu detalhes do namoro com o uruguaio e deixou as portas abertas.

"Falo com o Cavani há dois anos e meio, falamos muito em pouco tempo. Ele foi muito claro comigo. Disse que tinha um acordo com o Villarreal ou com uma outra equipe. Claro que seria incrível contar com uma classe assim de jogadores, por exemplo, o Romero", disse à época.

E o momento chegou. Cavani acerta com o Boca Juniors até dezembro de 2024 e é a grande contratação até o momento para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Os argentinos encaram o Nacional-URU, na quarta-feira (2), pela partida de ida.



VEJA TAMBÉM
- RACHA NO ELENCO? Segundo comentarista, Yuri Alberto pode ter mandado indireta para Romero em publicação
- Corinthians anuncia reforços de peso e promete temporada forte no Sub-20 feminino
- VALOR ASTRONÔMICO! Empresário processa Corinthians em mais de R$15 milhões de reais









1617 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade