O Corinthians recusou uma proposta pelo meia Guilherme Biro, jovem revelado nas categorias de base do clube. O Al-Sadd, do Catar, sinalizou com uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jovem de 19 anos.
Biro é um dos nomes que mais recebem sondagens de clubes do exterior no elenco do Alvinegro. Nesta janela de transferências, o Corinthians já negociou jovens como Mantuan e Pedro, ambos ao Zenit. Próximo de bater o orçamento previsto com vendas de jogadores, a ideia da diretoria de futebol é não perder mais peças até o final da temporada. A proposta do Al-Sadd pelo meia foi divulgada inicialmente pelo ge.
O clube do Catar contratou recentemente Giovani, meia-atacante do Palmeiras. No entanto, o garoto rompeu o ligamento cruzado e sofreu lesão na cartilagem do joelho, ficando fora do restante da temporada. Biro seria uma alternativa para a ausência do jovem revelado pelo Verdão.
Mesmo sem ser titular, Guilherme Biro é tido como um "xodó" do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador valoriza o fato do jovem atuar em diferentes faixas do campo do meio para frente, além de reconhecer sua qualidade técnica.
Na temporada atual, Biro possui 10 jogos pelo profissional, sendo cinco como titular. O garoto também é nome frequenta em convocações da Seleção Brasileira sub-20, tendo participado do Sul-Americano e da Copa do Mundo da categoria neste ano.
Biro possui contrato com o Corinthians até o fim de 2027 e o clube possui 90% de seus direitos econômicos.
1128 visitas - Fonte: Terra