Nesta quarta-feira (26), o Al-Hilal confirmou a contratação do meia-atacante Malcom, que estava no Zenit. Com passagem pelo Corinthians e Barcelona, a transferência do brasileiro gira em torno de 60 milhões de euros (R$ 314 milhões).
Dessa forma, os valores atingiram recordes para as duas partes. Primeiramente, a venda do jogador se tornou a maior da história dos russos. Enquanto a compra por parte do Al-Hilal, agora é a maior dos árabes, superando a recente chegada de Rúben Neves, português que custou 55 milhões de euros. O negócio ainda pode ser superado já que o time da Ásia negocia a contratação de Kylian Mbappé.
Contratado por 40 milhões de euros junto ao Barcelona, Malcom atuou por quatro anos no Zenit. Conquistando quatro vezes de forma consecutiva a Premier League Russa, além da Supertaça.
Na última temporada, o atacante atingiu a melhor marca da carreira. Foram 26 gols e seis assistências em 33 jogos, sendo essa a primeira vez que o brasileiro atingiu dois dígitos em tentos na Rússia, liderando ofensivamente a equipe.
O Corinthians, sendo clube formador do atleta, tem direito a 2,5% da venda, cerca de 1,5 milhões de euros (R$ 7,8 milhões na cotação atual)
No Al-Hilal, o jogador reencontra o compatriota Michael, ex-Flamengo. Além disso, o time da Arábia Saudita acertou com estrelas como o zagueiro Koulibaly e o volante Sergej-Milinkovic Savic. De acordo com Fabrizio Romano, o meio-campista Verratti também tem um acordo para ingressar a equipe.
Revelado pelo Corinthians, Malcom atuou por dois anos no futebol brasileiro antes de se acertar com o Bordeaux, da França. Ainda passou rapidamente no Barcelona, contudo, sem espaço, acabou assinando com o Zenit.
Na Olímpiadas de Tóquio em 2020, o atacante fez parte da campanha vitoriosa com a seleção brasileira marcando o gol do título diante da Espanha.
1179 visitas - Fonte: Torcedores