Ídolo do Corinthians, Neto não se conteve depois da vitória no clássico contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Entre tantos nomes, um se sobressaiu nos elogios (e declarações de amor) do ex-jogador: Renato Augusto.
Durante transmissão da partida na Rádio Craque Neto, o ex-meia se derreteu ao camisa 8 pelos jogadores e chegou a oferecer os próprios joelhos para o craque corintiano. Nomes como Maycon e Adson também foram exaltados.
"Quem fez a jogada? O Adson. Como ele fez? Estando dentro da área, aí o Maycon, que tá fazendo o melhor jogo dele com a camisa do Corinthians, fez a jogada e o gol é do Renato Augusto. O Renato Augusto é f***. Não tem o que falar. Uma pena que ele tenha se lesionado tanto e talvez se aposente ano que vem sem ser o que podia ter sido. Ele é muito f*****. Ele opera o joelho, volta, lesiona, volta e fica. Ele ama o Corinthians", disse após o primeiro gol.
"Renato Augusto, eu te amo. Eu não posso dar meu joelho para você, mas se eu pudesse eu daria os dois para você continuar jogando futebol ainda. Eu daria de graça. Você é ídolo. Um monstro sagrado. Um jogador extraordinário. Um cara que não merecia ter tantas contusões assim e que se tornou o grande ídolo do Corinthians. Ele honra a camisa do Sócrates", completou após o segundo tento.
Do outro lado, Luciano foi fortemente criticado por Neto por ter chutado a bandeira do Corinthians na comemoração do gol de empate do São Paulo.
"O Luciano é muito otário. Ele é muito babaca. Ele chutou a bandeira de escanteio que tem o símbolo do Corinthians, isso não se faz. É um absurdo o que ele fez. Ele fez o gol e quer dar uma de gostoso, para que isso? É isso que ele faz. Um jogo que estava legal, para que isso?", afirmou depois da comemoração do atacante.
"O São Paulo jogou mais, teve mais posse, teve mais chances. Teve uma idiotice desse Luciano chutando a flâmula do Corinthians, e que os jogadores do Corinthians não têm que fazer o mesmo no Morumbi. Luxemburgo começou mal, mas foi bem ao colocar o Adson", acrescentou após o apito final.
Com a vantagem, o Corinthians joga por um empate na partida de volta do próximo dia 16 de agosto, no Morumbi. Uma vitória por diferença simples de gols do São Paulo leva a decisão para os pênaltis.
Vasco (C) - 29/07, 19h30 - Brasileirão
Newell"s Old Boys (C) - 01/08 - 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Internacional (F) - 05/08, 18h30 - Brasileirão
Bahia (C) - 30/07, 11h - Brasileirão
San Lorenzo (F) - 03/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Atlético-MG (C) - 06/08, 16h - Brasileirão
1536 visitas - Fonte: ESPN