O Corinthians encaminhou a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, no último domingo. O negócio deve ser costurado por empréstimo até junho de 2024.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o acordo não inclui uma obrigação de compra ao término do vínculo. O que o Timão terá é uma prioridade para adquirir o defensor em definitivo quando o período de empréstimo se encerrar.
Além disso, o clube do Parque São Jorge corre contra o tempo para oficializar a aquisição e inscrever Veríssimo nas competições disputadas nesta temporada. A equipe tem até o dia 29 deste mês para registrar o jogador na Sul-Americana, enquanto o prazo na Copa do Brasil se estende até o dia 8 de agosto.
O interesse do Corinthians no zagueiro é antigo. O time negocia sua chegada desde a passagem do técnico Cuca, em abril, mas o Benfica sempre se mostrou reticente em negociar o atleta com o futebol brasileiro, dando prioridade ao mercado europeu.
Como não houveram abordagens de equipes europeias, Veríssimo passou a ver com bons olhos um retorno ao Brasil. O Timão saiu em vantagem e deve acertar a contratação do zagueiro de 28 anos.
A defesa é uma posição carente do time de Luxemburgo e pode ficar ainda mais caso o uruguaio Bruno Méndez não renove seu contrato no fim do ano. Veríssimo foi revelado pelo Santos e chegou a defender a Seleção Brasileira, mas sua passagem pelo Benfica foi discreta.
1269 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA