O brasileiro Malcom será mais um atleta a atuar no futebol árabe na próxima temporada. Neste domingo (23), Zenit e Al Hilal chegaram a um acordo para venda do ex-jogador do Corinthians.
Conforme informação inicial do jornalista Fábio Aleixo, a negociação foi fechada em 60 milhões (R$ 318,99). Meta desse valor será pago agora e o restante previsto até o fim de 2024, mas podendo ser quitado antes.
Vale citar que o Al Hilal tentou diminuir essa pedida, mas o clube russo manteve a postura de negociar apenas pelo valor definido inicialmente.
A venda do atacante pelo Zenit irá gerar uma receita inesperada para os cofres do Timão. Isso porque por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa o Corinthians irá receber 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7.9 milhões) por ser o clube formador de Malcom.
Artilheiro da última edição do Campeonato Russo teve Malcom como artilheiro isolado. Por conta disso o Zenit já esperava receber propostas pelo seu jogador. Mas a expectativa era que ele acertasse com algum clube das principais ligas da Europa.
Agora com sua saída para o Al Hilal, tudo indica que o Zenit deverá manter seus principais jogadores para a próxima temporada. E isso pode impactar diretamente nas situações de Wendel e Claudinho.
O volante teve seu nome especulado no Corinthians, mas hoje Flamengo e Palmeiras seguem negociando sua compra em definitivo. Porém a equipe russa pede um valor que nenhum dos brasileiros está disposto a arcar.
Já em relação ao meia-atacante, além das cifras pedidas, a saída de Malcom poderá fazer com o que o Zenit opte por manter o atleta para a próxima temporada.
1332 visitas - Fonte: Torcedores