O Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, está perto de feR$ 320 mi na cotação atual) dos russos e encaminhou o negócio.
O avanço da negociação fez, inclusive, que Malcom já não fosse utilizado pelo técnico Sergei Semak, na vitória por 2 a 0 sobre o Pari Nizhny Novgorod, neste sábado (22), na estreia no Campeonato Russo.
"Quanto a Malcom, enquanto as negociações estão em andamento, decidimos protegê-lo de todos os tipos de riscos", disse o treinador, que escalou normalmente, por exemplo, Claudinho, que está na mira do Flamengo – também alvo rubro-negro, Wendel não foi sequer relacionado, por sua vez.
O Corinthians, que revelou Malcom para o futebol profissional, receberá uma parte do valor da transferência através do mecanismo de solidariedade da Fifa. Os paulistas têm direito a 2,5% da cifra da transferência, o que deve ficar em torno de 1,5 milhão de euros ou R$ 8 milhões aproximadamente.
O Al Hilal pode ser o quarto time do exterior na carreira de Malcom, desde sua saída do Corinthians, em 2016. Ele defendeu primeiro o Bordeaux, da França; passou pelo Barcelona, entre 2018 e 2019; antes de chegar ao Zenit, clube com o qual conquistou quatro vezes a Premier League da Rússia.
Para o Al Hilal, Malcom pode ser o quarto jogador contratado do futebol europeu. Antes do brasileiro, o time de Jorge Jesus acertou as contratações do zagueiro Kalidou Koulibaly, ex-Chelsea (por 23 milhões de euros), e os meio-campistas Sergej Milinkovic-Savic, ex-Lazio (40 milhões de euros) e Rúben Neves, ex-Wolverhampton (55 milhões de euros).
1272 visitas - Fonte: ESPN