Há um ano, o Corinthians abria seus cofres para fazer a contratação mais cara da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves: Fausto Vera. Para ter 70% dos direitos econômicos do meio-campista, que pertencia ao Argentinos Jrs, o clube pagou R$ 35,1 milhões, de acordo com balanço financeiro.
De lá para cá, Fausto Vera se firmou como titular e atraiu a cobiça de clubes estrangeiros, mas ainda não conseguiu marcar o primeiro gol pelo Corinthians.
O argentino disputou 57 jogos com a camisa alvinegra, sendo 31 nesta temporada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/3/W/GlSvnbQ0uQAapFZG5ipw/agenciacorinthians-foto-205705.jpg)
Argentino Fausto Vera chegou ao Corinthians há um ano — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Se o gol ainda não saiu, as propostas de transferência já chegaram, tal qual previa o Corinthians. O Timão apostava no potencial de revenda de Fausto Vera e vislumbra a possibilidade de lucrar com o meio-campista. O valor de mercado estimado dele é de cerca de 10 milhões de euros (R$ 53,2 milhões na cotação atual).
A Lazio, da Italia, demonstrou interesse em contratar o argentino, mas a oferta apresentada não agradou a diretoria alvinegra.
– Existiu procura, proposta que não interessava ao Corinthians e ele segue no time – disse Duilio , na última segunda-feira.
Mirando os títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, além de uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro, o Timão não quer se desfazer de Fausto Vera, mas também não fecha as portas para uma venda caso receba uma proposta interessante. As janelas de transferências nas principais ligas europeias ficam abertas até o início de setembro.
O argentino foi poupado na última terça-feira, em partida contra o Universitario, no Peru, e pode voltar a equipe titular nesse sábado, quando o Corinthians enfrenta o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão.
1092 visitas - Fonte: Globo esporte