Depois de carimbar passaporte nos mata-matas da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Corinthians volta os holofotes para a disputa do Brasileirão. Neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), o alvinegro visita o Bahia, em Salvador, pela 16ª rodada do certame.
Ocupando a 15ª posição, o Corinthians sabe da importância do triunfo para se distanciar da temida zona da degola. No momento, a equipe de Luxemburgo aparece com 15 tentos, três a mais em relação ao Goiás, primeiro time a abrir a degola, mas tendo um jogo a menos no comparativo com os demais concorrentes. O próprio Bahia aparece em situação semelhante de posicionamento. O Esquadrão é o 16º, com 13 tentos.
Em termos de escalação, Luxa não poderá contar com Gabriel Moscardo, que passou por uma cirurgia de apendicite, e fica fora, além de Róger Guedes, que cumprirá suspensão automática. Pedro, apesar de ter treinado sem dores, não foi relacionado.
Por outro lado, o Corinthians terá o regresso de jogadores que foram preservados no meio de semana, diante do Universitario. Cássio, Fagner, Fausto Vera, Matías Rojas e Renato Augusto retornam ao time titular.
Visando o Majestoso de ida pela semifinal da Copa do Brasil, o Timão pode ter alguns atletas sendo preservados para o jogo da próxima terça, em Itaquera, sendo de imediato ou sendo sacado ao longo do embate contra o time de Salvador.
Uma possível escalação para enfrentar o Bahia tem: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Roni, Giuliano ou Caetano), Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley (Adson) e Yuri Alberto.
Confira os jogadores relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo:
1272 visitas - Fonte: Torcedores