Ensaiando uma volta por cima na temporada após frustrações no Paulistão e Libertadores, o Corinthians está ciente do assédio envolvendo os principais jogadores. Dessa forma, a diretoria prioriza manter Róger Guedes, mas pode optar por vender peças importantes, tendo em vista a necessidade de abastecer os cofres e manter o equilíbrio financeiro.
Neste contexto, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, a Fiorentina colocou Murillo na mira. Por conta da saída de Igor, negociado com o Brighton, a Viola busca um substituto no mercado. Porém, a pedida de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) do Corinthians assustou, já que os italianos projetavam desembolsar um valor menor pelo atleta.
Aos 21 anos, Murillo vem se consolidando cada vez mais como titular do Corinthians. Porém, o defensor pode acabar seguindo os passos de Robert Renan, que demonstrou um grande potencial e atraiu o interesse do Zenit, sendo incluído na transação para permanência de Yuri Alberto. No entanto, desta vez, o Timão planeja arrecadar uma boa quantia para se desfazer de mais um jovem.
Além de Murillo, Fausto Vera desperta o interesse do futebol italiano. Mesmo sendo especulado na Lazio, o volante permanece no Corinthians, tendo em vista que Duílio Monteiro Alves sinalizou que as investidas não agradaram.
"Não disse que não chegou nada, disse que (o Vera) não foi vendido, tem consulta, existiram propostas, mas diferente do que foi colocado na véspera do jogo, que não foi divulgada a lista de relacionados porque poderia ter vendido jogador. Isso atrapalha. Jogador estava concentrado, existiu procura, mas não saiu", afirmou o presidente do Corinthians.
1194 visitas - Fonte: Torcedores