Após conseguir confirmar sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil e oitavas de final da Copa Sul-Americana o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Timão terá o Bahia como adversário na próxima rodada, em partida que será realizada fora de casa no sábado (22), às 18h30.
Depois de poupar os titulares contra o Universitario, Luxemburgo deverá ter força máxima para o jogo do Brasileirão, com exceção de Róger Guedes, que está suspenso para esta partida.
O treinador terá diversas opções para este jogo importante para o time paulista, onde poderá abrir até oito pontos de distância para o Z4 e ainda complicar a situação do rival, 16º colocado.
Confira quais os possíveis jogadores e até mesmo formações que Luxa poderá utilizar no próximo compromisso do Corinthians.
O Corinthians fez bons jogos contra o Atlético-MG e eliminou o Universitario no Peru atuando com uma linha de três defensores. Caso Luxa opte por essa formação, a única mudança em relação ao time que enfrentou o América-MG na Copa do Brasil seria a entrada de Bruno Méndez ou Caetano, formando um trio na zaga com Gil e Murillo.
Já no ataque o time poderia ter tanto Yuri Alberto isolado, jogando em um 5-4-1 ou 3-6-1, similar ao que foi visto na Sul-Americana ou um 3-5-2, com Rojas atuando mais avançado, fazendo dupla ofensiva com o camisa 9.
Caso queira manter uma equipe similar à que venceu o América-MG, Luxemburgo poderá optar pela entrada de um jogador que possa atuar pelo lado de campo.
Neste caso uma possível mudança seria a entrada de Wesley pela esquerda, que já foi muito utilizado por Luxemburgo, no lugar de Róger Guedes.
Biro é outro nome que pode retornar ao time, tanto jogando pela direita como pela esquerda, enquanto Adson poderia atuar mais aberto pelo lado direito do campo. Neste caso Rojas atuaria aberto pela esquerda.
Por fim uma alternativa seria fortalecer o meio de campo, tendo Matheus Araújo ou Ruan Oliveira ajudando na criação de jogadas ao lado de Renato Augusto e Matías Rojas, municiando Yuri Alberto.
A entrada de Giuliano, que vem sendo testado como volante, seria uma alternativa, tendo como foco dar liberdade para Renato Augusto e Matías Rojas.
Essa última formação poderia inclusive ter Adson ou Biro no time, mas atuando mais recuados no meio de campo, também atuando como meias.
Com um jogo a menos, o Timão começa a 15ª rodada do Brasileirão na 15ª posição, com 15 pontos conquistados. Embalado após conseguir a quarta vitória seguida, a equipe treinada por Luxemburgo busca os três pontos em casa para manter o bom momento e chegar com moral para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo na próxima semana.
Caso o Corinthians vença o Bahia o clube chegará aos 18 pontos podendo ultrapassar o Santos, desde que o Peixe não vença o Botafogo.
Um empate fora de casa também pode fazer o time subir uma posição, mas somente se a equipe da Vila Belmiro for derrotada pelo líder do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, uma derrota para o Esquadrão fará o Timão terminar a rodada na 16ª colocação e podendo ficar com apenas um de vantagem para a zona de rebaixamento, dependendo dos demais resultados da rodada.
1578 visitas - Fonte: Torcedores