O lateral esquerdo Matheus Bidu desabafou após a vitória do Corinthians contra o Universitario por 2 a 1, nesta terça-feira. Em seu Instagram, o defensor questionou os atos racistas de alguns torcedores da equipe peruana, chamando-os de "racistas de m****".
"Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existir pessoas como vocês o mundo não vai para frente! Racistas de m****!", disse o jogador.
Após a publicação de seu desabafo, Bidu postou uma foto com diversas mensagens recebidas em seu Instagram, em espanhol, com xingamentos racistas. Termos como "mono" e emojis de macaco e banana foram inseridos nos recados compartilhados pelo lateral corintiano.
Bidu foi alvo de ofensas racistas no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Na chegada da delegação do Corinthians ao Monumental, alguns torcedores do Universitario imitaram sons de macaco em direção aos jogadores do Timão. No jogo de ida, na Neo Química Arena, o preparador físico Sebastian Avellino foi acusado de fazer gestos racistas para corintianos nos minutos finais de jogo, sendo detido preventivamente pela polícia brasileira.
O clima em Lima foi de hostilidade. Após o gol de Ryan, que deu a vitória para o Corinthians, alguns jogadores do Universitario partiram para cima do jovem, que tirou a camisa e estendeu-a na frente da torcida local.
O Corinthians venceu a partida contra o Universitario por 2 a 1, com gols de Maycon e Ryan, ambos no segundo tempo. Com a vitória por 1 a 0 na ida, o agregado ficou 3 a 1 para os brasileiros.
Com a classificação na Sula, o Corinthians terá pela frente o Newell"s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final. Já no próximo sábado, o Timão enfrentará o Bahia, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
642 visitas - Fonte: Terra