Renato Augusto deve permanecer no Corinthians para a temporada 2024. Apesar de ter contrato apenas até o fim de dezembro, o jogador sinalizou o interesse em renovar com o clube paulista e atuar por mais um ano.
A informação partiu do próprio meia, ao fim da partida contra o América-MG, nesse sábado (15), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista a jornalistas, o jogador do Timão disse ter sinalizado o clube da sua decisão e que quer participar do processo de reconstrução do time.
Aos 35 anos, Renato Augusto tem sofrido com lesões recorrentes nesta temporada e chegou a ficar fora de combate de mais da metade dos jogos do Corinthians no ano. O jogador, no entanto, acredita que ainda pode jogar em 2024 e que ano que vem deve avaliar aposentadoria.
"O clube sabe que minha vontade é continuar por mais um ano. Se eu me sentir bem, quem sabe mais um. Penso em ficar mais um e ajudar a garotada que está subindo, poder participar desse novo ciclo e potencializar todos os meninos" afirmou, durante entrevista pós jogo contra o América-MG que culminou com a classificação para as semis da Copa do Brasil.
Mesmo com os problemas físicos, o meia do Timão ainda é considerado uma das principais lideranças dentro de campo tecnicamente. Nos jogos que participou, conseguiu contribuir significativamente, com gols ou assistências. São sete participações em gols em 19 partidas disputadas no ano.
Com Renato Augusto em fim de carreira, o Timão procura nomes para suprir sua ausência no meio. Recentemente, o clube contratou Matías Rojas, paraguaio de 27 anos que veio do Racing e que tem características de armação. Além dele, subiu recentemente para os profissionais e vem se firmando jogando na posição de volante Gabriel Moscardo, cria do clube, que tem apenas 17 anos.
1287 visitas - Fonte: Torcedores