O meia Matías Rojas foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Entre os temas abordados, o atleta de 27 anos falou sobre seus problemas físicos ao longo da carreira, um fator de preocupação quando seu nome começou a ser ventilado no clube.
Rojas disse que trabalha para não sofrer mais com lesões, mas que tem fatores do futebol que ele não controla. O jogador garante que se cuida e possui uma vida privada "totalmente reservada e profissional".
"Sobre a frequência, creio que todos os jogadores se lesionam. Tive quatro lesões e trabalho para não ter mais. É uma circunstância que, uma certa porcentagem é de cuidado pessoal, e a outra é do futebol, que não está em minhas mãos. Vocês nunca vão ver um problema meu extracampo, tenho uma vida privada totalmente reservada e profissional. Por isso estou aqui, em um clube imenso. E estou propenso a me lesionar, como todo jogador", comentou Rojas.
Mais recentemente, o jogador ficou um tempo afastado no Racing por conta de uma lesão no tornozelo. Ao ser perguntado sobre suas condições para o jogo deste sábado, contra o América-MG, o meia garantiu estar 100% fisicamente.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que Rojas deve ser titular no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para esse sábado, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians precisa vencer o Coelho por dois gols de diferença para avançar às semifinais de forma direta.
1191 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA