Um dos pilares do meio-de-campo do Corinthians desde que desembarcou no clube, há pouco menos de um ano, Fausto Vera entrou nos holofotes do mercado europeu. Segundo revelou o jornalista italiano Gianluca DiMarzio, o argentino entrou na mira de Lazio e Fiorentina para a próxima temporada.
De acordo com DiMarzio, uma negociação pelo meio-campista poderia avançar na casa dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões).
A notícia de que uma proposta suculenta pelo volante pode chegar ao clube tem movimentado os bastidores alvinegros. Diretor financeiro do clube, Wesley Melo não negou que uma venda neste momento seria interessante para os cofres do Timão.
Em entrevista ao canal de Youtube Alambrado Alvinegro, o dirigente preferiu não detalhar se há ou não uma investida por Vera "por se tratar de um assunto de departamento de futebol", mas não escondeu o impacto nas contas do Corinthians.
"Não sei. Não costumo entrar nessas negociações", afirmou Wesley Melo ao ser questionado a respeito de propostas pelo argentino. "Eu vou te falar que ele joga muito, mas ia dar um alívio...".
Durante a conversa, o dirigente afirmou que a chegada de Vera ao Corinthians aconteceu pela insistência do técnico Vítor Pereira, que indicou o meio-campista à direção.
"O Vítor Pereira indicou esse jogador e ficou duas semanas azucrinando a vida do Duilio diariamente para comprar. E eu conversando com o Duilio: "Como que a gente vai pagar? Não dá". Até que a gente chegou à conclusão de que dava para comprar, mas a gente estava ali segurando, controlando o caixa".
"Confesso que não conhecia o Fausto Vera, mas Vítor Pereira conhecida. A gota d"agua foi quando ele falou: "Traz esse cara. Além de dar o resultado dentro de campo, quando for vender vai ser pelo menos pelo dobro. Bom, o Fausto Vera veio, ele foi titular em todos os jogos. Se for vender agora, vai ser por no mínimo duas ou três vezes mais o valor. A gente tem 70%".
Formado nas categorias de base do Argentinos Juniors, o jogador custou cerca de 5 milhões de dólares (algo em torno de R$ 27 milhões à época), segundo apurou a ESPN, em uma negociação por 70% dos direitos econômicos. O volante tem contrato com o clube até dezembro de 2026.
América-MG (C): 15/7, 16h30 - Copa do Brasil
Universitario (F): 18/7, 21h30 - CONMEBOL Sul-Americana
Bahia (F): 22/7, 18h30 - Brasileirão
1689 visitas - Fonte: ESPN