Nesta sexta-feira (14), o Corinthians fará a apresentação oficial para a imprensa do novo reforço para a sequência da temporada 2023, trata-se de Matías Rojas, meia-atacante paraguaio que ganhou grande destaque no Racing-ARG, seu último clube.
LEIA MAIS: Matías Rojas é o novo reforço do Corinthians
Aos 27 anos, Rojas assinou contrato com o Timão até junho de 2026. Com o seu nome já no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele já está apto a estrear com a camisa alvinegra. A próxima partida do Timão é contra o América-MG, neste sábado (15) às 16h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians" width="100%" />
Matías contou em entrevista à Corinthians TV o que o fez decidir em vir para o Corinthians. "Acredito que sentia que este era o time", sentia que precisava de uma equipe como esta", afirmou. "Sei que é um clube que compete sempre, sei que é um clube muito grande aqui no Brasil. Vim para seguir aprendendo e para ajudar."
O paraguaio iniciou sua trajetória nas categorias de base do Cerro Porteño. Contou que sempre gostou de jogar futebol, desde criança, e gostava de se divertir dentro de campo. "Iniciei desde os oito, nove, 10 anos. Sempre no Cerro Porteño, a minha casa no Paraguai. Sempre tive o sonho de primeiro, me divertir. Obviamente, é a minha paixão e é o que eu gosto. E, depois, se converteu em um trabalho e uma responsabilidade muito grande para mim", contou. "Desde sempre que eu sonho jogar para a torcida. Trato de fazer o que posso como que tenho. Fiz lindos gols e isso é gratificante."
Rojas já treinando com o elenco do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians" width="100%" />
Rojas está ciente que jogar no Corinthians, é jogar para mais de 35 milhões de torcedores apaixonado pelo time e essa "pressão" externa não o assusta – pelo contrário, é algo que o anima. Inclusive ajudando-o a tomar sua decisão.
Citou como referências esportivas Rafael Nadal e Michael Jordal, comentando que no futebol "há um monte de gente e sempre estou aberto a aprender". Tem sido assim, entre grandes aprendizados e contribuições, inclusive depois do Cerro, quando passou pelo Lanús (2017-2018), Defensa y Justicia (2018-2019) e, finalmente, o Racing, onde converteu-se em ídolo da torcida e despediu-se no fim de junho, de forma emocionada. "Acredito que nunca paramos de aprender. Venho para somar o que puder, como disse ontem, e para seguir aprendendo. Acredito que tenho muito o que aprender", finalizou Matías Rojas.
Rojas e Romero, os paraguaios do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians" width="100%" />
Veja a seguir a entrevista completa para o Corinthians TV:
1719 visitas - Fonte: Corinhians.com.br