O atacante Pedro pode não ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o duelo deste sábado do Corinthians, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O jovem de 17 anos passou a quarta-feira em tratamento de uma pancada no quadril, sofrida no jogo contra o Universitario, do Peru, na última terça, pela Copa Sul-Americana. Embora o problema não seja grave, ele não participou do treinamento regenerativo com o grupo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/B/t/fpZsZRQOap4ACGXAVdzw/whatsapp-image-2023-07-11-at-22.11.40.jpeg)
Pedro, do Corinthians, deixa o campo de maca após entrada de jogador do Universitario — Foto: Marcelo Braga
Pedro não aguentou seguir em campo depois de sofrer a pancada no segundo tempo do duelo e precisou ser substituído por Giovane. O garoto passou por exames nesta terça e deve seguir em tratamento nos próximos dias, o que coloca em xeque sua participação no jogo de sábado.
Por outro lado, os titulares seguem com a preparação a todo vapor para reverter o placar de 1 a 0 a favor do América e avançar à semifinal do torneio: eles não foram relacionados para o jogo da última terça e, por isso, puderam fazer um treinamento tático nesta quarta, sob o comando de Luxemburgo. O treinador vai mandar força máxima a campo no sábado para conquistar a vaga.
A grande dúvida é sobre Renato Augusto ser titular ou não. O meia está recuperado de lesão e entrou na etapa final contra o Universitario para ganhar ritmo de jogo. Dono de uma assistência no duelo contra os peruanos, pode começar jogando a decisão da Copa do Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/c/W/XvCln2RaOl1cnVJGo6GA/rib7630.jpg)
Renato Augusto em Corinthians x Universitario — Foto: Marcos Ribolli
Um provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Se Renato não tiver condições de começar o jogo, Ruan Oliveira deve seguir entre os titulares, mas a tendência é mesmo de um retorno do camisa 8 ao time inicial.
Luxemburgo não tem tanta pressa para definir o time porque ainda tem dois treinos para fazer nesta quinta e sexta-feira antes da partida do sábado. Wesley, com uma entorse no tornozelo esquerdo, seguiu em tratamento junto com Pedro e é outro que segue como dúvida para o duelo de sábado.
1098 visitas - Fonte: Globo esporte