Agência Corinthians
Vivendo a reta final de seu contrato com o Corinthians, Luan esteve no centro de um caso de polícia na última semana, quando foi agredido por torcedores organizados do clube dentro de um motel na zona oeste de São Paulo.
Sem entrar em campo nesta temporada, o meia-atacante não veste a camisa alvinegra desde fevereiro de 2022.
Ídolo do Corinthians, Emerson Sheik criticou durante programa da emissora CNN o suposto estilo de vida de Luan fora de campo, que teria minado deu desempenho e a passagem pelo clube paulista.
"Com o relacionamento que eu tenho dentro do Corinthians, com a histórias que eu ouço, e sobretudo por conta de o Luan já ter morado em um apartamento alugado meu", disse Sheik, que teve o atleta do Corinthians como um dos locatários de um apartamento em São Paulo.
Segundo informações reveladas pelo portal UOL em 2022, Emerson responde a processo na Justiça por multas que superaram os R$ 120 mil devido a festas e transtornos na residência desde 2017. Algumas delas, de acordo com o ex-jogador, causadas por Luan.
"Fora de campo, é extremamente importante o jogador de futebol ter a família, bons amigos. Ele pode curtir. Mas tem aqueles amigos que, quando você está exagerando, ele vai te falar: "Ei, não vai não". O Luan gosta da bagunça. Eu também gostava, mas tem que ter equilíbrio. Ele não tem. O Luan só quer a bagunça desde que chegou em São Paulo. Isso vem de dentro do clube, todo mundo sabe disso".
"Parte o meu coração ver um cara tão talentoso jogando a carreira no lixo. Ele perdeu cinco anos. Dinheiro é consequência, ele vai ganhar. Ele é capacitado, talentoso. O problema é que ele não quer. Ele quer viver outras coisas".
A ESPN teve acesso ao boletim de ocorrência registrado por dois amigos de Luan, meio-campista do Corinthians, sobre as agressões sofridas por eles e pelo jogador na madrugada da última terça-feira (04).
Segundo eles, um dos agressores portava uma arma de fogo e apontou na direção de todos, ameaçando o atleta e todos os presentes na suíte.
Segundo apurou a ESPN, o meia do Corinthians foi retirado do quarto em que estava a tapas. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir torcedores pedindo que o atleta rescinda o contrato que ainda tem com o clube.
Próximos jogos do Corinthians
Atlético-MG (F): 08/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Universitario (C): 11/07, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
América-MG (C): 15/07, 16h30 (de Brasília) - Copa do Brasil