O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, neste domingo (09), e bateu o recorde de vitórias no Brasileirão até a 14ª rodada, segundo divulgado pela rede social da própria competição. O Glorioso chegou a 12 triunfos, superando o Corinthians de 2017, que somou 11. Os números animam o torcedor carioca, já que o Timão foi campeão naquele ano.
A equipe paulista sustentou este recorde por seis anos até ser superado pelo Glorioso. Atrás das duas equipes estão outras seis campanhas que conseguiram dez vitórias em 14 jogos. São elas: Fluminense (2010), Corinthians (2011), Atlético-MG (2012 e 2021), Santos (2019) e Palmeiras (2021).
Com a vitória conquistada diante do Grêmio, o Botafogo abriu dez pontos de vantagem para o segundo colocado, Flamengo. Na próxima rodada, o líder do campeonato enfrenta o Red Bull Bragantino, neste sábado (15). Antes disso, encara o Patronato-ARG, nesta quarta-feira (12), pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
As campanhas do Botafogo de 2023 e do Corinthians de 2017 vêm sendo muito comparadas por internautas e jornalistas esportivos. No mesmo momento da competição, as duas equipes somaram o mesmo número de pontos (36), com a diferença de que os paulistas estavam invictos no torneio até então, enquanto os cariocas já perderam dois jogos.
Os números da defesa e do ataque dos times também são muito parecidos. O Corinthians anotou 25 tentos até a 14ª rodada, um a mais que o Botafogo. O número de gols sofridos é igual, ambos concederam sete bolas nas redes.
A distância para os segundos colocados também assusta. Em 2017, o time comandado por Fábio Carille havia aberto oito pontos de vantagem para o Grêmio. Nesta dado o Botafogo leva a melhor, já que atualmente lidera o Brasileirão com dez pontos a mais que o Flamengo.
A expectativa do torcedor botafoguense agora é de que o time tenha o mesmo desfecho que o Corinthians daquele ano: campeão. O Timão terminou o campeonato com 72 pontos e ainda teve a melhor defesa, com apenas 30 gols sofridos.
1329 visitas - Fonte: Torcedores