Esse sábado foi um dia muito movimentado no Brasileirão Série A e um dos grandes jogos da rodada foi o confronto entre Atlético-MG e Corinthians.
O Galo tentava reencontrar o caminho das vitórias após cinco tropeços na temporada, incluindo Brasileirão e Libertadores. A equipe que teve a chegada de Felipão recentemente recebeu vários reforços para essa partida, incluindo o destaque Paulinho.
Do outro lado, o Corinthians veio para mais uma rodada com Luxemburgo no comando da equipe. O treinador estava ameaçado de demissão em caso de um tropeço e, devido a isso, a pressão estava grande sobre o Timão. O clube vive um momento de crise e vê a zona do rebaixamento se aproximando a cada derrota, deixando o ambiente ainda mais caótico entre jogadores e torcedores.
O jogo começou com a torcida que ocupava o Mineirão assistindo um erro do zagueiro Gil, do Corinthians, logo no terceiro minuto da partida. O atleta tentou dar um balão e chutou mal, sobrando para Edenílson. O volante do Galo avançou e entrou dentro da grande área e tentou finalizar, porém, pegou muito mal e mandou direto para fora.
Os primeiro dez minutos da partida foram marcados por muitos erros de passes de ambos os lados, resultando em poucos avanços ofensivos e quase nenhuma chance de gol. Aos 13 minutos, foi a vez do Timão chegar à frente. Murilo se aventurou no campo de ataque e surpreendeu a defesa do Galo. Ele tocou para Roger Guedes, que fez jogada individual e bateu para o gol, exigindo uma boa defesa do goleiro Everson.
O Atlético-MG de Felipão apostava nas jogadas pelos lados do campo, entretanto, desperdiçava as oportunidades errando os passes finais. Aos 35, o Galo conseguiu chegar com Pavón, que limpou a marcação e chutou de dentro da grande área. O goleiro Cássio estava bem posicionado e conseguiu se esticar para fazer a defesa.
Apesar da pressão do Galo, foi o Timão que conseguiu ser mais eficiente. Aos 40, Yuri Alberto roubou a bola após saída ruim da defesa e lançou Roger Guedes, que fez jogada pelo lado, saiu da marcação e chutou no canto esquerdo, derrotando Everson.
O segundo tempo começou com o Atlético-MG pressionando por um empate. Aos 11 minutos, Battaglia e Pavón fizeram boa jogada, com o volante avançando e batendo forte, forçando Cássio a fazer a defesa. Depois disso, os donos da casa continuaram tentando criar oportunidades, porém, não conseguiam superar o sistema defensivo do Timão.
A segunda etapa acabou sendo muito focada na batalha pelo meio-campo, com as equipes praticamente não criando oportunidade alguma. O sistema ofensivo do Galo não conseguiu se encontrar e passou em branco, permitindo ao Corinthians segurar o resultado até o final e confirmar uma vitória no Brasileirão Série A.
1527 visitas - Fonte: Torcedores