A situação de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians está cada vez mais insustentável. Os bons resultados não chegam, o time não evolui e parece que a demissão é questão de tempo, podendo acontecer a qualquer momento.
Isso porque, segundo apuração do jornalista Samir Carvalho, do "UOL", o que ainda mantém Luxemburgo no cargo é a falta de substituto.
O Corinthians já está em busca de um substituto, mas está encontrando dificuldade em achar no mercado um nome de consenso dentro do clube e que aceite um contrato de seis meses.
O presidente Duílio Monteiro Alves termina o seu mandato no final desse ano e, portanto, só irá fazer contrato com o novo treinador apenas até o final do seu mandato.
Luxemburgo, por exemplo, tem contrato apenas até o final do ano, justamente por esse motivo. Se o novo presidente quiser outro treinador quando assumir, o Timão teria que arcar com uma multa desnecessária.
Então, segundo apuração de Samir, o Corinthians já está atrás de um substituto mesmo com Luxemburgo ainda no cargo.
Com esse cenário, é improvável que Luxa seja mantido até o final do ano. A não ser que o time tenha uma reação, como engatar vitórias seguidas no Brasileirão e avançar na Copa do Brasil. Mas, pelo desempenho recente, parece improvável.
O jornalista ainda apurou que o Corinthians não pretende mandar embora Luxemburgo e deixar um treinador interino até o final do ano. Poderia ser, inclusive, Fernando Lázaro.
Duílio pretende contratar um treinador se acontecer a demissão de Vanderlei. Deixar Lázaro ou outro como interino, não é bem visto pelo presidente.
Luxemburgo é o terceiro técnico do Corinthians no ano, que já teve Fernando Lázaro e Cuca. Se for para o 4º treinador em menos de oito meses, mostra que não é só Vanderlei que teve maus resultados.
De fato o Corinthians não faz uma boa temporada desde o Campeonato Paulista, mas Luxemburgo vem tendo números piores.
Foram 17 jogos, com nove vitórias, quatro empates e quatro vitórias. O que da um aproveitamento de 31%. É o pior aproveitamento de um técnico do Corinthians desde 2018.
1128 visitas - Fonte: Torcedores