O técnico Vanderlei Luxemburgo sobreviveu a derrota do Corinthians para o América-MG pela Copa do Brasil, mas pode cair caso o Timão seja derrotado para o Atlético-MG, neste sábado, pelo Brasileirão. O risco é real.
Aliás, a coluna apurou que Luxemburgo só segue como técnico do Corinthians até o momento por um motivo: a diretoria vê dificuldades em encontrar no mercado um nome de consenso que aceite um contrato de pouco menos de seis meses.
Isso porque o presidente Duílio Monteiro Alves termina seu mandato no fim desta temporada. Em novembro há eleições para escolher o novo presidente. André Negão (situação) e Augusto Melo (oposição) disputam o cargo.
Mesmo com Luxemburgo no cargo, a diretoria já estuda um possível substituto caso Luxa continue com o aproveitamento de cerca de 30%. Nomes de treinadores são comentados e avaliados entre os dirigentes, mas nenhuma negociação foi aberta.
O retorno de Fernando Lázaro, efetivado no cargo no início da temporada e hoje integrante da comissão técnica, é pouco provável. A ideia é buscar um treinador no mercado em caso de demissão de Luxemburgo.
Siga Samir Carvalho no canal Café do Setorista, no Youtube, no Twitter e no Instagram
1329 visitas - Fonte: UOL