O zagueiro Gil vive momento de baixa no Corinthians. Aos 36 anos, o defensor acumula falhas ao longo da temporada e se tornou alvo de alguns torcedores, insatisfeitos com o momento da equipe.
Gil foi mal nos últimos três jogos que participou. Contra o Athletico-PR, o zagueiro teve muitos problemas para lidar com Vitor Roque, atleta muito mais rápido que ele. Já diante do Red Bull Bragantino, o defensor saiu do seu setor da defesa para "caçar" no meio-campo, abrindo um espaço na área corintiana, em que Eduardo Sasha aproveitou para fazer o gol da vitória do Massa Bruta.
Na partida contra o América-MG, Gil chegou atrasado no lance que originou o gol de Juninho, ainda no primeiro tempo. Ao final da partida, o defensor alegou que "faltou comunicação" entre o sistema defensivo.
Na quinta-feira, alguns torcedores "explodiram" com o zagueiro. Um grupo hostilizou o defensor na chegada do elenco ao hotel, após o treino realizado na Toca da Raposa do 2. Gil foi chamado de "vagabundo" e ouviu pedidos para deixar o clube.
A tendência é que Gil não siga no Corinthians ao final da temporada, mas essa decisão passará também pelo novo presidente do clube, que será eleito em novembro. O vínculo do camisa 4 com o Timão vai apenas até o final do ano.
Apesar do mau momento, Gil possui a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo e é titular absoluto na zaga ao lado de Murillo. A ver se a situação instável do defensor não pesará para que Luxa o preserve, como chegou a fazer com outros jogadores, como Maycon e Yuri Alberto.
Gil é um ídolo recente do Corinthians. Somando suas duas passagens pelo clube, o zagueiro possui 415 jogos, com 16 gols e três títulos (Campeonato Paulista de 2013, Recopa Sul-Americana de 2013 e Campeonato Brasileiro de 2015).
1071 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA