Com a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, os clubes da Série A passarão a negociar alguns jogadores nos próximos dias.
E, no elenco atual do Corinthians, são 15 os jogadores que ainda não completaram sete jogos no Brasileirão, o que permite uma troca dentro da Série A.
A lista conta com dois goleiros (Carlos Miguel e Matheus Donelli) e sete jogadores de linha das categorias de base que começaram a ganhar espaço com Vanderlei Luxemburgo: Guilherme Biro, Felipe Augusto, Ruan Oliveira, Giovane, Caetano, Gabriel Moscardo e Pedro, já vendido ao Zenit.
Romero em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Outro nome que ainda não completou a marca de jogos é Renato Augusto, que participou apenas de três partidas de Brasileirão até a equipe. Por conta de lesões recorrentes, o jogador perdeu boa parte da temporada. A tendência é que ele volte ao time na quarta, contra o América-MG, na Copa do Brasil.
Os principais candidatos a mudarem de time dentro do Brasileirão, porém, são outros quatro: o lateral-direito Rafael Ramos, que ainda não jogou no Brasileirão, o atacante Ángel Romero, o meia-atacante Chrystian Barletta, ainda sem espaço o time, e o volante colombiano Cantillo, pouco aproveitado por Vanderlei Luxemburgo.
A lista conta também com o atacante Gustavo Mosquito, que está recuperado de lesão no joelho e em breve será novidade na lista de relacionados do Timão.
Já sem contrato, outros dois jogadores que passaram pelo Timão no primeiro semestre podem atuar por outros times na Série A: Balbuena e Junior Moraes, que só jogaram uma vez no campeonato.
1515 visitas - Fonte: Globo esporte