Vanderlei Luxemburgo sentiu a pressão vinda das arquibancadas após a derrota para o Bragantino, neste domingo (2), na Neo Química Arena, com mais de 42mil pessoas, e decidiu adotar uma abordagem mais experiente, assumindo a responsabilidade pelo momento difícil do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Após o revés, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que o desempenho coletivo está abaixo do esperado e destacou a necessidade de transformar o "crescimento individual" dos jogadores em uma equipe coesa. Em seus dois meses no cargo, Luxemburgo acumulou oito derrotas, quatro empates e quatro vitórias, resultando em um aproveitamento de apenas 33%.
- A gente vê um crescimento no aspecto individual, mas coletivo, não. Estamos num crescimento individual. Coletivamente falta alguma coisa, nós não avançamos individualmente.
- Crescemos, mas como equipe não evoluímos, aí a responsabilidade é minha, a crítica tem que ser em cima de mim. Em relação à quarta teve um desespero por colocar só garotada, mas eu estou vendo a evolução. Eu escalei hoje um menino de 17 anos de volante, o Gabriel, entrou e jogou. Na minha análise eu vejo que temos que transformar nosso time em uma equipe justa, e o talento ficar à disposição da equipe.
- Hoje não tem tanto jogo pela frente. Se você pegar no ano que o Flamengo foi campeão, quando tava para terminar o segundo turno. É um campeonato com três pontos, pode mudar bastante a tabela. Eu não gosto de fazer essa projeção para brigar, não pelo campeonato, só a Copa do Brasil - completou.
Apesar da derrota, Luxemburgo ainda comentou sobre a possibilidade de brigar por coisas maiores no campeonato:
- Brigar uma vaga na Libertadores, três vitórias faz a gente subir na tabela. Hoje, é complicado, mas amanhã você não sabe o que vai acontecer, depende da projeção de vitórias, se ganhar três jogos seguidos a nossa projeção muda bastante", finalizou.
Com a derrota, o Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Em seu próximo compromisso, o Timão enfrenta o América-MG, na ida das quartas de final, às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, na Neo Química Arena.
2541 visitas - Fonte: Terra