A partir desse sábado, dia 1º de julho, nove jogadores do Corinthians podem assinar pré-contrato com outro clube e deixar o Timão de graça a partir de 2024.
A lista de atletas em reta final de contrato tem desde Luan, que está completamente fora dos planos do Corinthians, mas também titulares da equipe, como Bruno Méndez, Gil e Renato Augusto.
Além desses quatro nomes citados acima, já podem assinar pré-contrato com outro clube o lateral-esquerdo Fábio Santos, os meio-campistas Cantillo e Giuliano e o atacante Gustavo Mosquito.
Gustavo Mosquito e Renato Augusto têm contrato com o Corinthians até o fim do ano — Foto: Marcos Ribolli
Paulinho também se enquadra nessa situação, mas, como operou o joelho e só voltará a jogar em 2024, o Corinthians é obrigado a renovar o vínculo dele pelo menos até o final da recuperação da cirurgia.
Há ainda dois jogadores emprestados que entram na reta final dos contratos: os meio-campistas Maycon e Ruan Oliveira.
Como boa parte dos jogadores em fim de contrato têm idade mais avançada, o Corinthians deve esperar até o fim da temporada para conversar com eles. O clube também terá eleição em novembro e é possível que o presidente Duilio Monteiro Alves deixe as renovações para seu sucessor decidir.
A situação de Bruno Méndez, porém, é diferente. Já há alguns meses o Timão tenta prorrogar o contrato dele. Duilio mostrou otimismo quanto à permanência do uruguaio:
– É um direito do jogador, ele está chegando em fim de contrato, estamos tentando resolver isso há oito, dez meses. Ele quer esperar a janela de transferências, ver se tem alguma coisa da Europa – disse o dirigente à TV Bandeirantes.
– Ele nos coloca que no Brasil só jogaria no Corinthians, que se não chegar nada da Europa, ele renovaria. Temos que esperar essa janela, espero que ele fique, tem identificação com a torcida, é jovem – completou.
Já em relação a Cantillo, o clube tem expectativa de negociá-lo neste meio de ano. O colombiano está fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Gustavo Mosquito, por sua vez, ainda se recupera de lesão no joelho, que o afasta dos gramados desde outubro do ano passado.
O Corinthians volta a campo nesse domingo, quando enfrenta o Bragantino, às 11h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
1080 visitas - Fonte: Globo esporte