A rotina de treinos e viagens são obstáculos para jogadores de futebol completarem suas formações acadêmicas. No Corinthians, quem está "fugindo da regra" é o volante Gabriel Moscardo, que conta com o apoio de sua família e amigos para conciliar suas obrigações com o Timão e as aulas de administração na Faculdade Paulista, no Tatuapé.
Desde os 11 anos nas categorias de base do Alvinegro, o atleta de 17 anos fez sua estreia no profissional durante a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, na Libertadores. Com apenas 11 minutos em campo, ele causou boa impressão aos torcedores corintianos por sua disposição física e qualidade nos passes no meio-campo.
Mesmo sendo o artilheiro do Sub-20 na temporada passada com dez gols, Moscardo se identifica como primeiro volante e acredita que pode ajudar sendo o "cão de guarda" do time.
- Quando cheguei no Corinthians fui volante, gosto dessa posição de marcação. Posição que exige muito, especialmente no Corinthians, jogador de raça, corre bastante, se entrega. Mas também tenho qualidade técnica, gosto de jogar avançado, como 8. Tenho força para chegar na área e ajudar - disse Moscardo na zona mista da Neo Química Arena.
Com dificuldades para contratar reforços na posição, o garoto de 17 anos surge como "opção caseira" para resolver a carência no setor. Além de um zagueiro e atacante de beirada, o objetivo do departamento de futebol corintiano é a contratação de um volante com status de titular. O clube consultou Cuéllar, mas as conversas com o Al Hilal não evoluíram, e a diretoria segue monitorando o mercado.
Elogiado por Alessandro Nunes, gerente de futebol corintiano, Moscardo pode ganhar mais chances no Corinthians na Sul-Americana, tendo em vista que o foco do clube é se afastar da zona do rebaixamento no Brasileirão e brigar pela Copa do Brasil, e Luxemburgo deve usar reservas e atletas base na competição continental.
1221 visitas - Fonte: Lance