Livre de contrato com o Racing, da Argentina, com quem tinha vínculo até sexta-feira, o paraguaio Matías Rojas tem já há cerca de um mês um pré-contrato assinado com o Corinthians.
Esperado no Brasil neste sábado, ele será o primeiro reforço da equipe neste meio de temporada.
Quem levou a caneta para que o jogador firmasse o documento foi Alessandro Nunes.
O gerente se encontrou com o jogador pela primeira vez na casa dele em Buenos Aires, quando o Timão viajou para a Argentina para enfrentar o Argentinos Juniors pela Conmebol Libertadores. Naquele momento, o encontro serviu para estreitar relações e apresentar a proposta do Timão.
Com o positivo, o ex-lateral voltou ao país uma semana depois para Rojas assinar o pré-contrato.
O segundo encontro, aliás, quase fez Alessandro perder um jogo do Timão. Ele voltou às pressas ao Brasil e chegou à Neo Química Arena pouco antes do apito inicial da vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, nas quartas da Copa do Brasil, em duelo que acabou com vitória por 3 a 1 nas penalidades.
Nesta semana, Matías Rojas se emocionou em sua despedida do Racing, que aconteceu com a vitória por 4 a 0 contra o Ñublense, no El Cilindro, pela Conmebol Libertadores. Em seu último ato, marcou um gol em cobrança de falta, foi substituído e chorou no banco de reservas.
Em entrevista na sexta, Matías Rojas confirmou o acerto e disse que descartou uma procura do Boca:
– Há um mês tomei a decisão de deixar o Racing. Sempre quis jogar até o último dia. Só uma vez pedi para ir embora, em dezembro do ano passado. Agora irei ao Corinthians. O Boca eu descartei, pois não queria ficar na Argentina – disse à TyC Sports.
Matías Rojas em ação em Racing e Ñublense — Foto: Reprodução Racing
O Timão vai pagar 1,8 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões) em luvas e direitos para ficar com 80% dos direitos econômicos de Rojas, de 27 anos.
1485 visitas - Fonte: Globo esporte