A Conmebol definiu que o Corinthians enfrentará o Universitario, do Peru, pelos playoffs da Copa Sul-Americana nos dias 11 e 18 de julho, duas terças-feiras. O problema é que o Timão já tinha compromisso agendado pela CBF pela Copa do Brasil no dia 12, seguinte ao primeiro confronto pelo torneio continental.
A Confederação Sul-Americana não vai os corintianos recebem o América-MG, em São Paulo. O Coelho, inclusive, também está envolvido nos playoffs da Sula.
O quebra-cabeça acontece porque o formato de repescagem foi adotado pela Conmebol na edição da Sul-Americana deste ano a pedido dos próprios clubes, para dar chances aos segundos colocados de cada chave na fase de grupos. Eles enfrentarão os terceiros colocados nos grupos da Libertadores, que até o ano passado iam diretamente para as oitavas de final para o segundo torneio de maior importância entre os clubes da América do Sul. No entanto, o calendário da CBF havia sido planejado antes da criação destas novas fases na competição continental.
A tendência é que o duelo entre Corinthians e América-MG, pela Copa do Brasil, aconteça no fim de semana dos dias 15 e 16, adiando o duelo dessas duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. Na circunstância, o Timão enfrenta o Grêmio, na Neo Química Arena, enquanto o Coelho encara o Vasco, na Arena Independência. Essas partidas válidas pela 15ª rodada do Brasileirão devem ser remanejadas para as próximas datas Fifa, em setembro.
1371 visitas - Fonte: Lance