O Corinthians vai enfrentar o Universitário, do Peru, nos playoffs (fase que antecede as oitavas de final) da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo, previsto para 5 de julho, será na Neo Química Arena e a partida de volta, dia 19, em Lima. Mas como as datas batem com as quartas de final da Copa do Brasil (5 e 12 de julho), CBF e Conmebol vão se reunir para definir o calendário. As datas são preliminares.
Vanderlei Luxemburgo deve seguir com sua ideia de usar os jogadores reservas na sequência da competição. Ele admitiu que seu foco é o Brasileirão. No fim de semana, o time encara o Bragantino em casa, às 11h do domingo. O Corinthians está na Sul-Americana porque não conseguiu se garantir entre os dois primeiros do seu grupo na Libertadores.
O Corinthians terminou a fase de grupos da Libertadores com a terceira melhor campanha entre os terceiros colocados, por isso vai ter pela frente o Universitário, sexto melhor segundo colocado na Sul-Americana. Apesar de seguir vivo em um competição continental na temporada, o time brasileiro não deve jogar com o que tem de melhor nas partidas pela Sul-Americana. Ao menos foi o que disse Luxemburgo na coletiva de imprensa após a última partida da equipe. Se avançar, isso pode mudar.
"Temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para tentar ganhar, e no Brasileiro é buscar a Libertadores. Copa do Brasil e Brasileiro são as prioridades", mostrou sinceridade o treinador corintiano após o jogo contra o Liverpool. "Se fosse a Libertadores, o peso seria outro", admitiu.
Outros dois times brasileiros vão participar dos playoffs. O Botafogo, que só empatou com o Magallanes, nesta quarta-feira, vai ter pela frente o Patronato, enquanto o América-MG vai enfrentar o Colo-Colo.
Continua após a publicidade
Os demais confrontos dos playoffs vão reunir: Barcelona x Estudiantes, Ñublense x Audax Italiano, Libertad x Tigre, Spoting Cristal x Emelec e Independiente Medellin x San Lorenzo. Os duelos foram definidos com o melhor segundo colocado em grupo da Sul-Americana enfrentando o pior terceiro da Libertadores; o segundo melhor da Sul-Americana pega o segundo pior da Libertadores, e assim até serem definidos os oito jogos.
1137 visitas - Fonte: Estadão