No último dia de contrato com o Racing, o meia Matías Rojas está em clima de despedida do futebol argentino para jogar no Corinthians. O atleta paraguaio destacou o respeito pelo clube que está deixando e comentou sobre o acerto com a nova equipe.
"Tomei a decisão há um mês. Agora não iria para outro clube de futebol argentino, embora não queira dizer a você que não o farei depois. Pedimos respeito à instituição", afirmou, em entrevista à TyC Sports, da Argentina.
Rojas chegou a chorar em sua última partida pelo Racing, na vitória desta semana contra o Ñublense, pela Libertadores. "Para mim é um pouco chocante vir aqui como a última vez como jogador do Racing. A carga emocional é grande, mas é um momento que tem que suportar", reconheceu.
Mesmo acertado com o Corinthians, Rojas garante que nunca pensou em pedir uma liberação antecipada de seu contrato. "Quis jogar até o último dia, era o mínimo que eu podia fazer. Passei momentos importantes na instituição. As dificuldades me tornaram uma pessoa melhor. Estou saindo muito feliz", explicou.
Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola
O Corinthians irá esperar o fim do contrato com o Racing para anunciar oficialmente a contratação de Rojas. O time paulista comprará 80% dos direitos econômicos do meia.
A Gazeta Esportiva apurou que o valor será de US$ 1,8 milhão, o que equivale a cerca de R$ 8,6 milhões. O Timão já tem tudo certo para contar com reforço a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferências.
1251 visitas - Fonte: UOL